A Polícia Nacional (PN) considerou hoje positiva a sua actuação durante os festivais AME e Kriol Jazz, encerrados sábado na cidade da Praia, e enalteceu a postura dos participantes nos eventos que decorreram sem registo de ocorrências policiais.
Em entrevista à Inforpress, o comandante da Polícia Nacional, Luís Barros, fez um balanço geral da operação de segurança, destacando o “empenhamento total” da corporação para assegurar a tranquilidade dos eventos, tanto nos seus perímetros como nas zonas circundantes.
Segundo o responsável, a PN mobilizou cerca de 150 efectivos, entre oficiais e agentes, distribuídos em turnos de 25 elementos. Estes estavam destacados nos pontos de acesso ao Platô, com dispositivos fixos na arena e patrulhamentos nos bairros adjacentes, garantindo a segurança, tanto durante a entrada como na saída dos residentes das suas casas.
“A operação decorreu com total independência, tranquilidade e segurança, sem registo de detenções ou ocorrências criminais ao longo dos seis dias de festividades, de 08 a 13 de Abril”, assegurou o comandante.
O único registo feito, conforme informou, esteve relacionado com o congestionamento do trânsito, devido ao aumento de viaturas e circulação de pessoas. No entanto, salientou que a situação foi devidamente controlada pelas equipas no terreno.
Relativamente ao comportamento do público, Luís Barros enalteceu a postura dos participantes, classificando-a como “sensacional”, o que, segundo afirmou, contribuiu significativamente para o êxito das operações policiais.
“Consideramos que os objectivos foram totalmente atingidos”, reforçou.
Os festivais AME e Kriol Jazz, considerados dos maiores eventos culturais da capital, decorreram sem sobressaltos, sendo marcados por forte presença policial e elevado civismo por parte dos participantes.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments