sábado, 19 abril 2025

E ECONOMIA

AME/Kriol Jazz: Polícia Nacional faz balanço positivo da actuação nos festivais, sem registo de ocorrências

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Nacional (PN) considerou hoje positiva a sua actuação durante os festivais AME e Kriol Jazz, encerrados sábado na cidade da Praia, e enalteceu a postura dos participantes nos eventos que decorreram sem registo de ocorrências policiais.

Em entrevista à Inforpress, o comandante da Polícia Nacional, Luís Barros, fez um balanço geral da operação de segurança, destacando o “empenhamento total” da corporação para assegurar a tranquilidade dos eventos, tanto nos seus perímetros como nas zonas circundantes.

Segundo o responsável, a PN mobilizou cerca de 150 efectivos, entre oficiais e agentes, distribuídos em turnos de 25 elementos. Estes estavam destacados nos pontos de acesso ao Platô, com dispositivos fixos na arena e patrulhamentos nos bairros adjacentes, garantindo a segurança, tanto durante a entrada como na saída dos residentes das suas casas.

“A operação decorreu com total independência, tranquilidade e segurança, sem registo de detenções ou ocorrências criminais ao longo dos seis dias de festividades, de 08 a 13 de Abril”, assegurou o comandante.

O único registo feito, conforme informou, esteve relacionado com o congestionamento do trânsito, devido ao aumento de viaturas e circulação de pessoas. No entanto, salientou que a situação foi devidamente controlada pelas equipas no terreno.

Relativamente ao comportamento do público, Luís Barros enalteceu a postura dos participantes, classificando-a como “sensacional”, o que, segundo afirmou, contribuiu significativamente para o êxito das operações policiais.

“Consideramos que os objectivos foram totalmente atingidos”, reforçou.

Os festivais AME e Kriol Jazz, considerados dos maiores eventos culturais da capital, decorreram sem sobressaltos, sendo marcados por forte presença policial e elevado civismo por parte dos participantes.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
18 hours 55 minutes

Mesmo abuso de poder a dois meses eles me cobrou 38 000$00 e aqua nao tinha por dois semana e ninguém estava na casa foi rec ...

JCF
1 day 3 hours

Os aeroportos são, por definição, lugares de chegada e acolhimento. Em Cabo Verde, tornaram-se palcos de exclusão silenci ...

Terra
2 days 9 hours

So agora tem lei para coitados mais nao ha para os politicos onde esta decreto casa de banho publico e agua Nho meste bay jun ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos