Neste artigo, o leitor saberá que está sujeito a assinar um contrato de conduta e ética, por onde ao clicar em quaisquer botões (Sim, Aceito, concordo, respeito, ) estaráaceitando os termos e principios propostos pelo Jornal.
Todavia, este termo respeita a lei e a ética, bem como os principios do Jornalismo, o comprometimento com a verdade, a liberdade de expressão, bem como a proteção de dados dos seus leitores, colaboradores e membros afilhados ou não!
Consta termos e conceitos como (Direitos de autor, titularidade, propriedade, o não uso inadequada das ferramentas, conteúdos) desta pagina
Ainda prevê sanções judiciais previstas na lei aos infratores e privaricadores
O jornal A Semana, propriedade da Sociedade Nova Editora SARL, surgiu – o número zero foi dado à estampa em 26 de Abril de 1991 – para dar um forte contributo ao desenvolvimento de um novo jornalismo em Cabo Verde. A Sociedade de Comunicação Independente (SCI -SA constituída por antigos profissionais deste jornal e outros investidores, é actual gestora da marca A Semana (online e impresso que está suspenso) desde Julho de 2018.
2.Pugna por uma linha editorial crítica, responsável e independente dos poderes económicos, políticos, religiosos e outros.
3.Prima pelo rigor e objetividade na recolha e no tratamento das informações, com respeito aos princípios éticos e deontológicos do jornalismo e obediência a todas as leis – com destaque para as que regulam a actividade da imprensa e das instituições Reguladoras do sector - em vigor no país, respeito e consideração pela moral e costumes dos cidadão e informar sem difamar ou manipular.
3.Apostando na qualidade e amizade, o A Semana foca a sua atenção nos problemas e realizações do país, dispensando sempre um conteúdo de qualidade ao seu leitor. A feitura de um periódico como este, constitui uma empresa arriscada e, de algum modo, também temerária, sobretudo quando o próposito outro não é senão este: a diferença, a ousadia e a independência.
4.Na recolha, no tratamento e na divulgação de informações sobre acontecimentos nacionais e internacionais, o jornal guia pelos princípios da verdade e objectividade. Aposta em ser cada vez mais uma voz construtiva na sociedade cabo-verdiana – denuncia o que não está bem, mas enaltece tudo que é bom para Cabo Verde.
5.Como vencê-la? Claro como água: fazendo um jornal que seja um instrumento idóneo para a formação de uma opinião pública esclarecida, defendendo os valores mais altos da humanidade, defendendo a democracia, promovendo negócios, cuidando dos interesses dos consumidores, oferecendo estas páginas a todos aqueles que, respeitando a lei de imprensa, a integridade moral dos cidadãos e o bom nome das instituições, queiram contribuir para o debate de ideias e a socialização de questões de interesse geral, num quadro plural de abordagens.
6.Pugna também para mais próximas umas das outras as parcelas – comunidade cabo-verdiana no estrangeiro - deste nosso arquipélago saheliano. “A Semana” é também o correio das ilhas, por ser portador de boas novas e incomodados alertas.
7. As marcas desta aposta serão tanto mais fundas quanto estreitado o abraço do amigo leitor.
Comments powered by CComment