quarta-feira, 29 maio 2024

S Sobre Nós

Sobre Nós

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Historial e linha editorial do A Semana

1. O jornal A Semana, propriedade da Sociedade Nova Editora SARL, surgiu com o número zero que foi dado à estampa a 26 de abril de 1991 para dar um forte contributo ao desenvolvimento de um novo jornalismo em Cabo Verde. A Sociedade de Comunicação Independente (SCI-SA), constituída por antigos profissionais deste jornal e outros investidores, é a atual gestora da marca A Semana, versões online e impressa, esta última suspensa desde julho de 2018.

2. Pugna por uma linha editorial crítica, responsável e independente dos poderes económicos, políticos, religiosos e outros.

3. Prima pelo rigor e objetividade na recolha e no tratamento das informações e respeita os princípios éticos e deontológicos do jornalismo e todas as leis em vigor no país, com destaque para as que regulam a atividade da imprensa e as instituições reguladoras do sector, além de cultivar respeito e consideração pela moral e pelos costumes dos cidadãos e ainda informar sem difamar ou manipular.

3. Apostando na qualidade, o A Semana foca a sua atenção nos problemas e realizações do país, dispensando sempre um conteúdo relevante para o seu leitor. A feitura de um periódico como este constitui uma empresa arriscada e, de algum modo, também temerária, sobretudo quando o propósito não é outro se não este: fazer a diferença, com ousadia e independência.

4. Na recolha, no tratamento e na divulgação de informações sobre acontecimentos nacionais e internacionais, o jornal guia-se pelos princípios da verdade e objetividade. Aposta em ser cada vez mais uma voz construtiva na sociedade cabo-verdiana, denunciando o que não está bem e enaltecendo tudo que é bom para e em Cabo Verde.

5. Somos um jornal idóneo, cujo objetivo é contribuir para a formação de uma opinião pública esclarecida, defendendo sempre os valores mais altos da humanidade e a democracia, promovendo negócios, cuidando dos interesses dos consumidores, oferecendo estas páginas a todos aqueles que, respeitando a lei da imprensa, a integridade moral dos cidadãos e o bom nome das instituições, queiram contribuir para o debate de ideias e a socialização de questões de interesse geral, num quadro plural de abordagens.

6. Pugnando também por uma maior proximidade entre este nosso arquipélago saheliano e a sua diáspora – a comunidade cabo-verdiana no estrangeiro -,A Semana” é também o correio das ilhas, por ser portador de boas novas e incomodados alertas.

7. As marcas desta aposta serão tanto mais fundas quanto mais estreito for o abraço do amigo leitor.

 

Site mais popular

A Semana online é um dos sites mais populares em Cabo Verde e junto da CPLP. Conforme os dados estatísticos internos recolhidos, desde a sua criação em 2012, o jornal já foi visitado por cerca de 87 milhões de pessoas (só na plataforma fixa e sem intermediação das redes sociais).  As visitas mensais ultrapassam os 500 mil, enquanto as visitas diárias se situam entre os 16 e 17 mil e a popularidade geral está à volta das 50 mil visitas por dia.

Seguidores nas redes sociais

O jornal é seguido por milhares de leitores através das redes sociais. Conforme as estatistas diárias internas, mais de 150 sites internacionais estão indexados ao A Semana online, ou seja, seguem e divulgam as informações do site. Com este novo modelo de site, fica acessível em todos os dispositivos (PC, telemóvel, tablet), bem como nas redes sociais, tais como facebook, X (antigo twitter), youtube e linkedin.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 15 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 20 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 12 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências