sexta-feira, 26 julho 2024

A ATUALIDADE

Qualificação Mundial’2026: Cabo Verde recebe a Líbia esta tarde no Estádio Nacional focado na vitória

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A selecção cabo-verdiana de futebol defronta esta tarde a sua similar da Líbia a partir das 15:00 no Estádio Nacional, em partida referente à quarta jornada do Grupo D de parâmetro africano para Mundial’2026, apostada na vitória.

Com apenas um único treino específico para este embate, o colectivo cabo-verdiano que vem de um “desaire” nos Camarões, enfrenta os líbios que sobem ao sintético da maior infra-estrutura desportiva do país duplamente moralizada, já que para além de uma vitória na derradeira jornada diante da Maurícia encabeçam a liderança partilhada do grupo com os Camarões.

Outrossim, a Líbia vem de uma série de grandes resultados, pois já leva um ano sem qualquer derrota e na última vez que esteve no país derrotou o colectivo crioulo, com a particularidade de realizar dois jogos treinos para este embate, contra um único treino praticado pelos anfitriões.

Certo é que a jogar em casa, o seleccionador cabo-verdiano Pedro Brito “Bubista”, acredita “no virar da página” e pede aos cabo-verdiano a se unirem à sua selecção como o 12º jogador, isto é, deslocar-se ao Estádio para apoiar a equipa nacional, para que o país possa voltar a entrar na liderança da tabela classificativa.

Com apenas 72 horas de descanso em relação à sua última partida, Cabo Verde continua com alguns jogadores “tocados”, mas o corpo clínico acredita na recuperação das pedras basilares, tendo inclusive o seleccionador apostado na recuperação de todo o colectivo de modo que Cabo Verde possa fazer valer a sua máxima, de vencer os jogos em casa.

O jogo Cabo Verde - Camarões, a contar para quarta jornada do Grupo D de qualificação africana para ao Mundial realiza-se às 15:00 desta terça-feira 11, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.

Camarões e Líbia partilham a liderança do Grupo com sete pontos, seguido de Angola com cinco, Cabo Verde com quatro, Maurícia com um e Essuatíni, sem qualquer ponto.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

António
2 days 12 hours

Médicos e enfermeiros classes válidos. Aguentam doenças comuns,, alcoolicos etc. Aplaudo campanha contra o alcool.

D. G. Wolf
4 days 12 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

António
15 days 12 hours

O melhor para ilha do Fogo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências