A selecção cabo-verdiana de futebol defronta esta tarde a sua similar da Líbia a partir das 15:00 no Estádio Nacional, em partida referente à quarta jornada do Grupo D de parâmetro africano para Mundial’2026, apostada na vitória.
Com apenas um único treino específico para este embate, o colectivo cabo-verdiano que vem de um “desaire” nos Camarões, enfrenta os líbios que sobem ao sintético da maior infra-estrutura desportiva do país duplamente moralizada, já que para além de uma vitória na derradeira jornada diante da Maurícia encabeçam a liderança partilhada do grupo com os Camarões.
Outrossim, a Líbia vem de uma série de grandes resultados, pois já leva um ano sem qualquer derrota e na última vez que esteve no país derrotou o colectivo crioulo, com a particularidade de realizar dois jogos treinos para este embate, contra um único treino praticado pelos anfitriões.
Certo é que a jogar em casa, o seleccionador cabo-verdiano Pedro Brito “Bubista”, acredita “no virar da página” e pede aos cabo-verdiano a se unirem à sua selecção como o 12º jogador, isto é, deslocar-se ao Estádio para apoiar a equipa nacional, para que o país possa voltar a entrar na liderança da tabela classificativa.
Com apenas 72 horas de descanso em relação à sua última partida, Cabo Verde continua com alguns jogadores “tocados”, mas o corpo clínico acredita na recuperação das pedras basilares, tendo inclusive o seleccionador apostado na recuperação de todo o colectivo de modo que Cabo Verde possa fazer valer a sua máxima, de vencer os jogos em casa.
O jogo Cabo Verde - Camarões, a contar para quarta jornada do Grupo D de qualificação africana para ao Mundial realiza-se às 15:00 desta terça-feira 11, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.
Camarões e Líbia partilham a liderança do Grupo com sete pontos, seguido de Angola com cinco, Cabo Verde com quatro, Maurícia com um e Essuatíni, sem qualquer ponto.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments