quinta-feira, 28 março 2024

P POLÍTICA

Tarrafal de São Nicolau:PAICV denuncia vereador do MpD que oferece transporte escolar em plena campanha eleitoral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ambiente da campanha eleitoral no município do Tarrafal de São Nicolau aquece com o PAICV a denunciar um vereador da atual Câmara do MpD que promoveu, de forma ilegal, uma reunião para oferecer transporte escolar a alunos. Enquanto prossegue a puxa-puxa entre os dois partidos do arco do poder, o GRIDT vai aproveitando o momento para consolidar os seus contatos de porta-a-porta para mobilizar mais votos.

O Asemanaonline recebeu uma denúncia da candidatura do PAICV, que considera ser um total desrespeito ao código eleitoral. Segundo o candidato à Assembleia Municipal, Manuel Fernandes, em causa está a realização de uma reunião na localidade de Hortelã, com a presença de alguns militantes do MpD, numa escola, num ato que diz ser uma ilegalidade, por ser liderado pelo vereador candidato à sua sucessão, pela lista do MPD, Adildo Gomes.

Fernandes disse foi surpreendido, em plena campanha eleitoral, por aquele candidato do MpD a oferecer o serviço de transporte escolar, entre outros benefícios, na qualidade de vereador, sem a presença de professores desta localidade e da Delegada do Ministério da Educação no concelho. Fernandes informou que contatou a Delegada local do Ministério da Educação, que lhe afirmou não ter conhecimento da realização do evento, mas que anualmente a Câmara promove encontros do género, por ser ela quem financia o transporte escolar aos alunos desta e de outras localidades.

Considerando ser uma ilegalidade praticada pela candidatura do MPD, a equipa liderada por João Soares (PAICV), chamou ao local o representante da CNE para inteirar-se do sucedido no terreno, que de imediato aconselhou os denunciantes a apresentarem uma queixa por escrito.

Enquanto a puxa-puxa prossegue entre estas duas forças referidas, o GRIDT vai consolidado os contatos porta-a-porta para a mobilização de votos. Visitou, esta quarta-feira, a localidade de Cabeçalinho, onde pediu o voto de confiança na sua equipa à Câmara e Assembleia municipais.

Na noite desta quarta-feira estava, no entanto, prevista uma cerimónia na zona de Alto Fontainhas pela candidatura do MPD, desta vez presidida pelo ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga. Uma prática que já vem acontecendo nas duas últimas semanas de campanha eleitoral, com o reforço do trabalho politico por dirigentes nacionais e governantes ventoinhas na ilha do Chiquinho.

Artur BritoJornalista estagiário/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 8 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 2 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 9 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências