terça-feira, 19 março 2024

I INTERNACIONAL

EUA: ATOR DANNY AIELLO MORREU AOS 86 ANOS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nova-iorquino apareceu em vários grandes êxitos nos anos 70 e 80, entre os quais "O Padrinho" (parte II), "Era uma vez na América" e "A Rosa Púrpura do Cairo".

Danny Aiello morreu na noite de quinta-feira numa clínica em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde estava a ser tratado a uma doença súbita, segundo Lusa que cita site especializado em notícias de famosos. Ator secundário chave durante os anos 70 e 80, o ator nova-iorquino apareceu em vários grandes êxitos nessas décadas, entre os quais "O Padrinho" (parte II), "Era uma vez na América", "A Rosa Púrpura do Cairo" e o "Feitiço da Lua".

Em 1989, interpretou aquele que viria a ser o seu papel mais recordado, ao dar vida ao dono de uma pizzaria em "Faz o Que é Certo", a icónica fita de Spike Lee que retrata as tensões raciais da época num bairro de Brooklyn.

Este desempenho valeu a Aiello nomeações ao Óscar e ao Globo de Ouro para Melhor Ator Secundário e numerosos prémios da crítica. O ator também passou pela televisão e teatro, ao participar em várias obras da Broadway durante a sua longa carreira.

Segundo a mesma fonte, Aiello também aparece no vídeo que acompanha o êxito musical "Papa Don’t Preach", que Madonna editou em 1986. O ator estava casado desde 1955 com Sandy Cohen, com quem teve quatro filhos.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
3 days 16 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
4 days 10 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
11 days 18 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências