Num post que acaba de publicar na sua página de Facebook, a jurista e deputada da nação Janira Hopffer Almada insurge-se contra o caso dos 150 mil contos que o governo de Ulisses Correia e Silva destina à construção do Monumento Liberdade e Demorcacia quando tem necessidades básicas e a situação difícil criada com a tempestade de 11 de Agosto nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau por resolver. Diante de tudo isto, Janira defende que a saída deste MpD "Rabentola" da governação já se tornou uma necessidade urgente para salvar Cabo Verde.
Janira Hopffer Almada acusa tratar-se de IRRESPONSABILIDADE de quem tinha o dever de gerir com o mínimo (e já nem se espera o máximo) de respeito, pelo dinheiro dos Contribuintes Cabo-verdianos. «150 MIL CONTOS, para um 'Monumento', neste contexto???? Francamente! Já há SOLUÇÃO, deste Govermo, para os danos e prejuízos incalculáveis, provocados pelas últimas chuvas, sobretudo em São Vicente, mas também em Santo Antão e em São Nicolau? Já se melhorou, minimamente, o Sistema de Evacuações? Já existem aparelhos, para certos exames médicos, no País? E estamos a falar do básico!!!», questiona.
JHA alerta que já foram dadas orientações gerais, aos ‘Companheiros do Movimento’, para a defesa do ‘Monumento’, que custa 150.000.000$00, num País que não consegue garantir o mínimo na Saúde.«E os ‘Companheiros do Movimento’ já começaram a se multiplicar, em artigos e posts, para imporem sentido - a algo que não tem qualquer sentido - porque já se perderam toda a responsabilidade e respeito, ainda lhes resta um vestígio de vergonha (que os leva a esse esforço de justificação)?» interroga.
Janira Hopffer Almada acusa tratar-se de IRRESPONSABILIDADE de quem tinha o dever de gerir com o mínimo (e já nem se espera o máximo) de respeito, pelo dinheiro dos Contribuintes Cabo-verdianos. «150 MIL CONTOS, para um 'Monumento', neste contexto???? Francamente! Já há SOLUÇÃO, deste Govermo, para os danos e prejuízos incalculáveis, provocados pelas últimas chuvas, sobretudo em São Vicente, mas também em Santo Antão e em São Nicolau? Já se melhorou, minimamente, o Sistema de Evacuações? Já existem aparelhos, para certos exames médicos, no País? E estamos a falar do básico!!!», pergunta.
Segundo defende ainda JHA no post referido, quando o básico é posto em causa - sempre se invocando a falta de recursos, porque Cabo Verde não tem nem petróleo, nem ouro, nem diamante - como é possivel que haja dinheiro, para veleidades como esta, e que nos vai custar (sim, vai sair dos bolsos de todos nós) os "olhos da cara".
«É que para tudo há um limite! Já sentiram o poder a lhes escorrer, por entre os dedos, e, querem arrebentar com Cabo Verde, antes de saírem?», questiona no post, que publicamos na íntegra a seguir.
.......
A Saída deste MPD "Rabentola", da Governação, já se tornou uma necessidade para salvar Cabo Verde!
Com que então já foram dadas orientações gerais, aos "Companheiros do Movimento", para a defesa do "Monumento", que custa 150.000.000$00, num País que não consegue garantir o mínimo na Saúde?
E os "Companheiros do Movimento" já começaram a se multiplicar, em artigos e posts, para imporem sentido - a algo que não tem qualquer sentido - porque, se já perderam toda a responsabilidade e respeito, ainda lhes resta um vestígio de vergonha (que os leva a esse esforço de justificação)?
Que a definição de prioridades, deste Governo "Rabentola", sempre foi invertida, esteve claro desde 2016!
Mas, parece que, com o tempo, a situação se agrava...
E isso é dramático!
É que nem se trata de (i) legalidade!
Trata-se de IMORALIDADE!
Trata-se de DESRESPEITO, para com este Povo!
Trata-se de IRRESPONSABILIDADE, de quem tinha o dever de gerir com o mínimo (e já nem se espera o maximo) de respeito, pelo dinheiro dos Contribuintes Cabo-verdianos!
150 MIL CONTOS, para um "Monumento", neste contexto???? Francamente!
Já há SOLUÇÃO, deste Govermo, para os danos e prejuízos incalculáveis, provocados pelas últimas chuvas, sobretudo em São Vicente, mas também em Santo Antão e em São Nicolau?
Já se melhorou, minimamente, o Sistema de Evacuações?
Já existem aparelhos, para certos exames médicos, no País?
E estamos a falar do básico!!!
E quando o básico é posto em causa - sempre se invocando a falta de recursos, porque Cabo Verde não tem nem petróleo, nem ouro, nem diamante - como é possivel que haja dinheiro, para veleidades como esta, e que nos vai custar (sim, vai sair dos bolsos de todos nós) os "olhos da cara"?
É que para tudo há um limite!
Já sentiram o poder a lhes escorrer, por entre os dedos, e, querem arrebentar com Cabo Verde, antes de saírem?!?
Depois, não vão ficar cá?
Vão por acaso, abandonar Cabo Verde, pois já não vos servirá?
Sinceramente!
150 MIL CONTOS???
A saída deste MPD Rabentola, da Governação, já se está a tornar uma verdadeira necessidade, para salvar Cabo Verde!
Felizmente, "não há mal que não acabe..."!
Felizmente!!!
Janira Hopfer Almada
Hello
Faça-se o monumento!A história vai agradecer!
Terms & Conditions
Report
My comments