A Embaixadora dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Jennifer Adams, estará, entre os dias 24 e 28 de abril, na ilha de São Nicolau para uma visita oficial de dois dias àquela ilha. Tudo com o objetivo de reforçar o compromisso contínuo dos EUA com o país, em áreas estratégicas, como investimentos económicos, promoção da língua inglesa e da cultura. Um dos destaques da visita da diplomática é ver a exposição sobre o património baleeiro cabo-verdiano, cedido pelo Museu da Baleia de New Bedford, e que se encontra atualmente no Museu da Pesca, no Tarrafal de São Nicolau.
“Entre os eventos programados, destacam-se a participação da Embaixadora na primeira maratona de leitura do romance Chiquinho, que como se sabe, contém importantes aspetos do património comum dos dois povos, desde logo o património baleeiro e a saga desse jovem homónimo, que em 1930 emigrou para os Estados Unidos, onde permaneceu por 32 anos, circunstância que justificam o interesse da senhora embaixadora”, lê-se no ducumento.
Durante sua estadia, a Embaixadora Adams se reunirá com autoridades governamentais e líderes comunitários locais para discutir a cooperação bilateral entre os dois países nos setores de economia azul, comércio e turismo.
A agenda, segundo nota da Embaixada remetida ao Asemanaonline, inclui visitas à empresa de conservas SUCLA, a centros de saúde e a sítios históricos da ilha.
De acordo com a mesma fonte, o programa inclui ainda uma reunião pública da Embaixadora com cidadãos americanos e cabo-verdianos, a ter lugar no edifício municipal de Ribeira Brava, no dia 24, quinta-feira, às 17h00.
Já no dia 26, sábado, Adams participará da primeira maratona de leitura do romance Chiquinho, a ter lugar também na Ribeira Brava.
Terms & Conditions
Report
My comments