A Rainha do Reino de Espanha, Letizia Ortiz Rocasolano, estará em Cabo Verde para uma visita de quatro dias, de 24 a 27 de março, para reforçar a cooperação entre os dois países, de acordo com informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Na sua página de rede social Facebook, o MNE adiantou que, durante a sua visita, a Rainha irá conhecer o trabalho que a Cooperação Espanhola está a realizar em Cabo Verde, com destaque para iniciativas que promovem a redução das desigualdades, localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e da economia azul.
A monarca estará acompanhada por uma delegação de alto nível, incluindo a Secretária de Estado de Cooperação Internacional de Espanha, Eva Maria Granados.
Reconhecimento e prémios
Jornalista de profissão e ativista social, a Rainha do Reino da Espanhola-nasceu a 15 de setembro de 1972- recebeu muitos prémios que reconhecem a sua participação ativa na vida pública e em projectos de caridade.
Conforme a impresna espanhola, ainda antes do seu casamento com o Rei Filipe VI da Espanha, Letícia foi galardoada pela Associação de Jornalistas de Madrid. Trata-se do Prémio Mariano José de Larra, atribuído a jovens representantes dos meios de comunicação social por realizações profissionais notáveis.
Em maio de 2004, foi-lhe atribuído o título de Dama da Grã-Cruz da Ordem de Carlos III.
Em 2014, foi nomeada Grã-Mestre da Ordem da Rainha Maria Luísa.
Segundo ainda fontes deste jornal, Letícia também recebeu prémios de países estrangeiros: Peru, Argentina, Chile, Marrocos, Países Baixos, Colômbia, Filipinas, Roménia e Estónia. É Dama honorária da Grã-Cruz. A República da Coreia concedeu-lhe a Ordem do Mérito Diplomático.
Terms & Conditions
Report
My comments