O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, disse hoje sentir-se “confortável", com a candidatura de Jorge Spencer Lima à presidência do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
“Estou muito confortável e contente. Quanto mais candidatos houver, é um sinal de vitalidade do partido”, observou, segundo a Inforpress, Francisco Carvalho, em declarações à imprensa após inaugurar a ligação de água domiciliar a 38 famílias no bairro de Fundo Calabaceira, na cidade da Praia.
Carvalho anunciou no início deste mês a sua candidatura à presidência do PAICV, como um “dever de consciência” como cabo-verdiano e com compromisso com o desenvolvimento do futuro do país.
Para além de Francisco Carvalho e Jorge Spencer Lima, somam ainda Nuías Silva e o deputado nacional pelo círculo da Europa, Francisco Pereira, como candidatos à presidência do maior partido da oposição.
O PAICV definiu que o novo presidente será eleito a 30 de Março, por eleições directas que também determinarão os 318 delegados ao congresso.
Segundo lembra a mesma fonte, Rui Semedo, actual presidente do partido, anunciou no dia 04 de Janeiro, numa intervenção durante o Conselho Nacional, que não está disponível para se recandidatar à liderança do PAICV.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments