As autoridades cabo-verdianas decretaram prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de drogas de alto risco e outros crimes na ilha de São Vicente, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Segndo a Lusa, a PJ cabo-verdiana deteve três homens, com idades entre os 33 e os 44 anos, “em flagrante delito”, na sexta-feira no cumprimento de um mandado de busca domiciliária na localidade em Monte Sossego.
Após primeiro interrogatório por um juiz, apenas um dos detidos ficou livre de prisão, tendo de se apresentar periodicamente às autoridades e proibido de frequentar os locais alvos de busca.
Conforme a mesma fonte, na busca foram apreendidas 30 pedras de cocaína, duas armas brancas, três telemóveis e dinheiro, anunciou a polícia, sem especificar as quantidades.
As detenções foram realizadas durante uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno.
Em junho, na mesma ilha, dezenas de inspetores da PJ, com apoio da Polícia Nacional e Forças Armadas, detiveram seis pessoas e apreenderam vários tipos de droga durante uma operação, lembra a Lusa.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments