O défice orçamental de Cabo Verde foi de 0,6% em julho, com um ligeiro agravamento, de 0,1 pontos percentuais, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados de execução orçamental divulgados esta segunda-feira pelo Governo.
O saldo global provisório foi negativo em 1.606 mil milhões de escudos (14,5 milhões de euros) no mês passado, enquanto o saldo corrente primário fixou-se nos 1,7% do PIB, como em julho de 2023, de acordo com os mesmos dados.
Cabo Verde registou um aumento de receitas de 11% no período em análise e as despesas subiram 11,8%.
As receitas totais da administração central (incluindo vendas de ativos não financeiros) realizadas até julho totalizaram 38 mil milhões de escudos (344,7 milhões de euros), um aumento de 10,9% em relação ao período homólogo, segundo ainda os dados da execução orçamental.
Em julho, 93,9% das despesas totais executadas por Cabo Verde foram financiados com recursos do Tesouro, enquanto os restantes 6,1% foram com recursos externos.
No mês passado, a dívida pública de Cabo Verde era de 107,9% do PIB, uma redução de 2,9 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2023.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments