sexta-feira, 14 junho 2024

“Cabral, A Última Lua de Homem Grande” apresentada em dez sessões em Portugal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A peça “Cabral, A Última Lua de Homem Grande”, co-produzida pelos grupos teatrais Sikinada e Art´imagem, vai ser apresentada em Portugal, em dez sessões, entre 17 e 26 de Maio, enquadrada numa circulação internacional do espectáculo.

Depois da estreia na cidade da Praia, no passado dia 20 de Janeiro, inserido nas comemorações do centenário do nascimento de Amílcar Cabral e, ainda, de uma participação no Djintis - I Festival Internacional de Artes Cénicas de Bissau, na Guiné-Bissau, agora é a vez de “Cabral, A Última Lua de Homem Grande” chegar à Europa.

A exibição de dez sessões, marcada entre 17 e 26 de Maio, acontece no Auditório da Quinta da Caverneira, Maia, Portugal, enquadrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril da Câmara Municipal da Maia.

Originária de uma co-produção entre as companhias de teatro Sikinada (Cabo Verde) e de Art’Imagem (Portugal), surge de uma adaptação do romance do escritor cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa.

O enredo parte do último dia de vida de Amílcar Cabral para falar do seu pensamento e da sua obra.

A peça é interpretada por João Paulo Brito, dirigida por Flávio Hamilton e com uma equipa formada por artistas dos dois países.

Para além da apresentação em Portugal também, conforme a assessoria de imprensa, está confirmada para este ano, a presença da peça no Festival SalEnCena (ilha do Sal), em Junho, e no Mindelact – Festival Internacional de Teatro do Mindelo (São Vicente), em Novembro, para além de outras participações nacionais e internacionais em fase de negociação.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 7 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências