A Agência do Banco Caboverdiano de Negocios ( BCN) Avenida Marginal inaugurada na passada sexta-feira, dia 10, no Mindelo, São Vicente, serviu também para lançar a campanha “100% Criolo, Moda Bo”.
“Para além da inauguração da expansão desta Agência do BCN, damos assim também, início à campanha 100% Cabo Verde, espelho da nossa entidade enquanto fundadores da ÍMPAR, a 1ª Instituição financeira privada deste país, afirmando-nos hoje em dia, como o único Banco Privado com 100% de capital Cabo-verdiano e com o centro de poder e de decisão baseado aqui nas ilhas”, sublinhou Luís Vasconcelos Lopes, presidente do Conselho de Administração, em seu discurso proferido no ato de inauguração, que o Asemanaonline teve acesso hoje.
De entre os presentes no ato, esteve Carlitos Fortes, administrador do BCN, onde destacou que este lema é mais do que uma afirmação, é um compromisso que assumem, ser fieis à herança cultural e à identidade crioula, bem como estar sempre disponíveis para os clientes e para a comunidade cabo-verdiana.
“Sim, volvidos 7 anos, estamos a comemorar o sucesso de um sonho da IMPAR, de estruturar um Grupo Financeiro de matriz 100% cabo-verdiana. O BCN é “O único banco 100% cabo-verdiano privado no mundo”, um banco feito por cabo-verdianos para servir os insteresses de Cabo Verde”, frisou o administrador.
Já o presidente do Conselho de Administração, realça que a IMPAR é a Seguradora mais rentável do país há mais de 15 anos consecutivos e que o BCN é o Banco que mais cresce desde que foi adquirido, “tendo de longe o melhor rácio de transformação do mercado bancário”, ou seja, o que mais crédito concede face aos depósitos arrecadados. Exemplifica dizendo que o saldo de crédito concedido pelo BCN no final de 2023 à economia nacional já ultrapassado os 26 Milhões de contos, quando em 2017 o saldo de crédito era pouco mais de 8 milhões de contos, ou seja, mais que triplicou.
Conforme acrescenta Fortes, eles se propõe a ser um banco, “100% acessível e simples, 100% para um mundo em mudança, 100% di nos terra, na nos terra e na diáspora, 100% de confiança, 100% forte, 100% criolo, moda bo, moda mim”.
Para Carlitos Fortes, a nova Agência Avenida Marginal, que vai estar aberta ao público a partir de hoje, dia 13, é mais do que uma estrutura física, é também um símbolo da determinação em ajudar a construir um futuro próspero e sustentável para São Vicente. É , segundo ele, mais um testemunho da nossa capacidade de criar valor e de gerar empregos.
“Acreditamos que a economia de São Vicente tem um enorme potencial para crescer e se desenvolver. E estamos aqui, com as nossas 4 agências em Mindelo, porque a da Praça Nova manter-se-á aberta, para apoiar essa evolução. Estamos aqui para apoiar os empresários e empreendedores, os jovens e as famílias que trabalham arduamente para melhorar as suas condições de vida”, apontou.
Segundo adianta ainda, a nova agência está equipada com os melhores recursos para atender às necessidades dos clientes. Revela que estão prontos para oferecer soluções financeiras, inovadoras e personalizadas para apoiar os projetos e investimentos dos cabo-verdianos.
Luís Vasconcelos Lopes, concluiu, por seu turno, citando um dos seus patronos, o saudoso Corsino Fortes “Raízes ensinam às ilhas a plantar árvores na boca do vento” que espelha, de forma ímpar a nossa persistência, a nossa confiança, a nossa solidez e a forma de estar da nossa instituição”, fez questão de realçar.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments