segunda-feira, 15 abril 2024

Ana Reis diz que não é candidata às eleições autárquicas de 2024

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ana Reis, que encabeçou a lista dos candidatos da Liga da Sociedade Civil nas eleições autárquicas de 2020, descartou uma nova candidatura à presidência da câmara municipal da Praia, justificando que Cabo Verde não está pronto para receber candidaturas independentes.

Em entrevista à Inforpress, Ana Reis revelou que apesar de “não estar no seu plano” concorrer ao voto popular nas eleições municipais de 2024, poderá dar o seu contributo se o projecto estiver relacionado com a sociedade civil.

Conforme especificou, o País, sobretudo a Cidade da Praia, não está preparada para receber candidaturas de movimentos independentes, esclarecendo que após as eleições foi obrigada a afastar do cargo de docente por conta das represálias.

Segundo Ana Reis, na altura, teve de embarcar e dar comunidade aos projectos pessoais ligados à educação, desempenhando actualmente a função de presidente da Escola Profissional das Tecnologias e Artes (Ept artes).

“A sociedade civil precisa ganhar consciência da importância da participação política. Na altura foi um contexto diferente de Covid-19, quisemos dar o nosso contributo, foi o que foi e não me arrependo de ter participado”,  garantiu, avançando que os outros jovens candidatos tiveram também a carreira congelada

Três anos depois e numa conjuntura diferente, Ana Reis apelou ao “respeito e democracia” entre os candidatos, lamentando o facto de desde 2016 não conseguir a progressão na carreira.

“Muitas coisas que acontecem é porque quando se entra diz-se que é para servir, mas na verdade, muitas vezes é para se servir da política e quando isto acontece há mais ataques pessoais e individuais”, sustentou.

A candidata, que inicialmente recusara liderar uma candidatura nas eleições, acabou por aceitar o desafio por ter acreditado que poderia dar o seu contributo para a melhoria da capital cabo-verdiana.

Para além de Ana Reis, concorreram às eleições de 2020 para a Câmara Municipal da Praia Francisco Carvalho (PAICV), Amândio Barbosa Vicente (PP), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 15 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
3 days 15 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
4 days 13 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências