quinta-feira, 21 novembro 2024

São Vicente: Candidato do PAICV propõe reativar cooperação e oferecer geminações

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

No seu entender “ficou cristalina a disponibilidade” de os emigrantes em ajudar no desenvolvimento da ilha e também “sentiram-se satisfeitos” pelo facto de ser “a primeira vez” que um candidato autárquico da ilha se desloca para o exterior para contactos com os emigrantes.

 

Segundo António Augusto Duarte, que falava em conferência de imprensa, este foi o mote da sua visita a alguns países da diáspora, onde manteve encontros com emigrantes e com parceiros internacionais.

Conforme o candidato, a sua visita à diáspora teve como objectivo de reactivar a cooperação e "resgatar as geminações" que, neste momento, estão “praticamente amorfas ou inexistentes”.

Isto porque, explicou, o projecto e a visão que a sua candidatura tem para São Vicente não poderá ser construída de forma isolada.

Teremos que buscar parcerias robustas que consigam, juntamente connosco, construir esta visão que nós temos para São Vicente”, concretizou o candidato do maior partido da oposição.

O segundo objectivo, continuou, foi contactar de forma próxima os emigrantes e a comunidade da diáspora que, “de uma forma surpreendente”, aludiu, encontram-se “muito bem instalados” nas suas comunidades, têm reconhecimento, notoriedade e muita visibilidade junto de parceiros que poderão ajudar “a resgatar a ilha de São Vicente”.

Para o candidato à câmara de São Vicente, os emigrantes podem servir o município, mas também ajudar através dos seus contactos privilegiados, de parcerias e de influências que eles têm nas suas comunidades.

Mostraram também disponibilidade em colaborar com o município de São Vicente, anunciou, contribuindo com mobilização, não apenas de recursos, mas de materiais que possam servir hospitais, escolas, comunidades, várias associações sediadas em Mindelo.

“Desta forma nós entendemos que será possível, sim, o contributo dos nossos emigrantes e ficou visível, a partir de declarações de vários deles, em todas as paradas que nós tivemos, essa disponibilidade”, concretizou.

No seu entender “ficou cristalina a disponibilidade” de os emigrantes em ajudar no desenvolvimento da ilha e também “sentiram-se satisfeitos” pelo facto de ser “a primeira vez” que um candidato autárquico da ilha se desloca para o exterior para contactos com os emigrantes.

Conforme António Augusto Duarte, o facto de ele como candidato ter a iniciativa de se deslocar ao exterior já é uma “demonstração inequívoca” de que a visão da sua candidatura sobre o relacionamento com a comunidade emigrada “é diferenciada de tudo aquilo que já existia”.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 6 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 5 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 3 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos