Ângelo Vaz, que concorre à própria sucessão à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos) nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, falava à imprensa momentos antes da apresentação pública da sua candidatura, sob o lema “Por São Salvador do Mundo, pelas pessoas”.
O acto, presidido pela vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD, no poder) Janine Lélis, teve lugar no centro paroquial local com animação cultural e transmissão nas redes sociais.
“Para o terceiro mandato vamos continuar a colocar as pessoas no centro das nossas preocupações, porque para nós o mais importante são a população e as famílias dos Picos. Se em 2016 elegemos como prioridade o desencravamento, e em 2020 o sector de água, que cumprimos, para este terceiro mandato a nossa bandeira é cada família uma casa de banho”, declarou o candidato.
O investimento em casa de banho, conforme justificou, deve-se ao facto de em pleno século XXI ainda muitas famílias desse município do interior de Santiago ainda têm este bem nas suas casas.
Conforme alegou, assim como melhorou a taxa da população com água canalizada de 16 por cento (%) em 2016 para quase 80%, da energia eléctrica e do desencravamento em várias localidades, comprometeu-se em “dar mais dignidade” às famílias e para que a casa de cada salvadorenho, sobretudo as famílias mais vulneráveis, tenha casa de banho.
Por outro lado, adiantou que o mandato 2024-2028 vai ser igualmente um mandato da cidade de Achada Igreja, que segundo ele, vai beneficiar de três “grandes projectos”, quais sejam, requalificação do centro histórico, construção do novo centro de saúde e reabilitação da igreja matriz local.
Comprometeu-se ainda levar acessibilidade, mais água, mais energia, placa desportiva, habitação social, às localidades de Achada Igreja rural, e às outras desse município, para que segundo ele, Picos seja um município de futuro.
“Com a construção das casas de banho, de facto, Picos vai transformar-se, as famílias salvadorenhas vão sentir-se felizes”, disse, insistindo que “cada família uma casa de banho” vai ser a preocupação e compromisso no mandato 2024-2028, caso vença as próximas eleições.
Também em declarações à imprensa, Janine Lélis afirmou que a aposta do MpD em Ângelo Vaz, que faz dupla com a advogada Elsa Rodrigues, que encabeça a lista para a assembleia municipal, se deve ao trabalho feito no cuidado das pessoas com foco na melhoria da qualidade de vida das mesmas.
De entre os resultados desse trabalho, a dirigente do MpD destacou jardins infantis para crianças, investimento no transporte escolar para estudantes, ‘fitness park’ para juventude, centros multiusos, programas sociais que protegem mulheres e famílias.
Segundo disse, tendo em conta que Ângelo Vaz, oito anos, e Elsa Rodrigues, quatro anos, têm sensibilidade, visão, e uma estratégia para o desenvolvimento, e pelo alinhamento e parceria que conseguiram construir com o Governo, defendeu que os dois candidatos são uma continuidade necessária.
“Ângelo Vaz e Elsa Rodrigues são bastante conhecidos e granjearam a simpatia do povo pelo trabalho que fizeram para este município, mostrando engajamento, vontade política e acima de tudo conhecimento das necessidades essenciais dessa população”, concluiu a governante.
À Câmara Municipal de São Salvador do Mundo é já conhecida a candidatura do professor João Alberto Barros, do Partido Africado da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição).
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments