Cláudio Mendonça, que discursava na apresentação pública da sua candidatura e de Marizia Lima à câmara e assembleia municipais da Boa Vista, afirmou que é com “muita honra e responsabilidade” que assumem esse desafio de dirigir o destino da ilha nos próximos quatro anos.
O candidato à sua própria sucessão disse que encontraram uma câmara “difícil, com muitos desafios, bloqueio de contas, processos judiciais, dívidas, demolição de praça e descrédito de fornecedores”, mas conseguiram resolver todos esses problemas.
Segundo o candidato do principal partido da oposição, no exercício dos quatro anos, sua equipa trabalhou “com toda a dedicação, força, coragem e também sabedoria”, para incluir que ninguém ficasse de fora.
Para Cláudio Mendonça a Boa Vista de hoje “é de todos”, e é momento de sair no terreno para mostrar que estão cheios de força para o objectivo da renovação do mandato 2024-2028.
A candidata Marizia Lima, por sua vez, começou por dizer que essa é uma caminhada de democracia, fraternidade, resultados e de união em nome do interesse de Boa Vista, e que a sua candidatura está assente nos valores e princípios definidos pelo partido, mas principalmente, pelo amor à sua terra.
Criticou a forma como o actual Governo tem “marginalizado, discriminado e esquecido Boa Vista”, alegando que quem não sentir isso é porque “não é filho de boa gente”.
A candidata do PAICV a presidente da Assembleia Municipal da Boa Vista diz-se preparada para esta missão e “vitoria estrondosa”, e prometendo representar os boa-vistenses com “elevação moral e ética”.
O presidente do PAICV, Rui Semedo, que esteve presente no acto, afirmou que a candidatura nasceu num contexto particular e auspicioso por ser um ano importante para Cabo Verde, o centenário de Amílcar Cabral, e tem a grande responsabilidade e compromisso de honrar a figura desse líder.
Afirmou que é grande o desafio da Boa Vista de acolher o mundo e gerar desenvolvimento sustentável, pelo que o Governo não deve ser um dificultador para que esse desenvolvimento não seja miragem.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments