quinta-feira, 21 novembro 2024

Fogo: Candidato do PAICV aposta no desenvolvimento sustentável e inclusivo de Santa Catarina

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na apresentação dos cabeças de listas às eleições autárquicas de 01 de Dezembro no município de Santa Catarina, encabeçadas por Manuel Teixeira (câmara) e Henrique Fernandes (assembleia), o candidato disse que a candidatura do PAICV extravasa o partido e por ser uma candidatura que representa a população, jovens e todos que amam e colocam o município acima de qualquer partido.

Nos últimos anos, o município tem sido palco de conflitos de interesses e disputas que não contribuem em nada para o progresso. Não queremos que Santa Catarina continue numa situação de instabilidade, mas sim que volte à rota do desenvolvimento, capaz de superar expectativas e estar em pé de igualdade com os outros municípios da ilha”, enfatizou o candidato, que lembrou que o lema é “Unidos por Santa Catarina”.

A nossa candidatura chegou em boa hora”, afirmou Lode, como também é conhecido Manuel Teixeira, que destacou que este não é apenas um projecto do PAICV, mas sim uma iniciativa de toda a população.

A nossa candidatura é a melhor para o desenvolvimento do município e para resolver as necessidades básicas da população, independentemente da convicção política de cada um”, declarou Manuel Teixeira, que acredita que o seu projecto tem capacidade para unir todas as pessoas e transformar Santa Catarina.

Apesar de candidatar-se pela lista do PAICV, a partir do dia 1º de Dezembro o seu partido será Santa Catarina e irá governar para todos, sem distinção política, reforçou o candidato, que apresentou a sua visão constante da plataforma eleitoral.

O presidente do PAICV, Rui Semedo, que presidiu o acto da apresentação dos cabeças de lista para Santa Catarina, referiu, por seu lado, que existe “uma grande união” da população em torno da candidatura liderada por Manuel Teixeira e Henrique Fernandes.

Segundo a mesma fonte, os candidatos conhecem “profundamente” o município que “vão assumir a responsabilidade de governação”.

Os cabeças de listas têm ideias claras do que querem para o desenvolvimento de Santa Catarina, têm disponibilidade, um compromisso que é evidente nas suas propostas e ideias e têm consciência que este município precisa de caminhar numa nova velocidade”, disse Rui Semedo.

O líder do PAICV lembrou que a democracia é um instrumento para evitar rotina, criar novas dinâmicas e para dar aos cidadãos uma possibilidade de escolha para novas propostas e realizações e é momento de alternância.

Isto porque, explicou, o desenvolvimento tem de ter ritmos acelerados e à medida que começa a diminuir há que encontrar forma de revitalizar, o que significa alternâncias enquanto possibilidade e necessidades.

“No município começaram a surgir ruídos e complicações que não estão a deixar nem o próprio presidente da câmara realizar os seus projectos e compromissos. Existe um stress local de governação”, disse Rui Semedo, que sublinhou que com a não recandidatura do actual presidente “o caminho está aberto para mudança e para alternativa”.

Rui Semedo disse que o seu desejo é que o PAICV ganhe e ganhe eleições em Santa Catarina, mas mais do que isso que “Santa Catarina ganha”.

O líder do PAICV pediu aos candidatos que aproveitem os recursos humanos de melhor forma e colocá-los acima das querelas político-partidárias, porque, explicou, o desenvolvimento de Santa Catarina significa contribuir para o desenvolvimento de Cabo Verde.

“Mudar Santa Catarina é fundamental para mudar o país que não está bem no emprego, na educação, saúde, transportes, segurança, transparência e utilização critério de recursos do país que está sendo utilizado para um grupo de interesse e não ao serviço do povo”, disse Rui Semedo.

O candidato à presidência da assembleia municipal, Henrique Fernandes, por seu turno, salientou que o desafio da candidatura é concretizar sonhos de todos os santa-catarinenses e ter uma Santa Catarina “de todos e para todos”.

Manuel Fernandes Teixeira, 41 anos, é natural da localidade de Chã das Caldeiras onde fez os estudos primários.

É licenciado em Pedagogia – ramo gestão e magistério e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela FAENE, e é professor na Escola Secundária Pedro Pires, em Ponta Verde.

É a primeira vez que se candidata à presidência da câmara de Santa Catarina, mas em 2012 integrou a lista do PAICV para assembleia municipal.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
8 days 22 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 20 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 19 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos