Durante a apresentação da candidatura às eleições autárquicas de 01 de Dezembro próximo, que aconteceu na Assembleia Municipal da ilha, o candidato à sua própria sucessão destacou que a sua equipa pretende intervir em cerca de 500 habitações, caso seja eleito para um novo mandato.
“No próximo mandato vamos fazer intervenção em cerca de 500 habitações, quer a nível de reabilitação, quer a nível de autoconstrução, mas também em outras modalidades de habitação que o próprio Plano Municipal de Habitação indica”, apontou Miguel Rosa, que se candidata a um terceiro mandato.
O candidato do MpD destacou que a ilha do Maio é o quinto concelho do país com melhores indicadores sociais, mas admitiu que, com um novo mandato, pretende fazer com que a ilha atinja os três primeiros concelhos com os melhores indicadores do país.
Entretanto, Miguel Rosa reconheceu que a ilha ainda precisa melhorar a dimensão económica, nomeadamente os índices do turismo, pelo que elegeu a melhoria da economia da ilha como parte essencial para a sua recandidatura.
“Representamos apenas 0,2% da entrada de turistas no país (...) e a nossa meta, com o investimento privado que vai acontecer na ilha e os públicos que estão a acontecer todos os dias, é de, até 2028, atingir 15% da taxa de entrada de turistas, bem como aumentar o número de camas de 0,4% para 20% nos próximos quatro anos”, avançou, destacando que a sua equipa está “melhor preparada” para dirigir a ilha do Maio.
Para além da melhoria dos índices sociais e económicos, Miguel Rosa citou a intenção de revitalizar a cidade do Porto Inglês com a renovação de todas as praças, atingir 100% das casas pintadas até 2028, bem como a construção de um pavilhão desportivo “à altura e dimensão de Edy Tavares”.
Zacarias Ribeiro foi apresentado como candidato para a Assembleia Municipal e, na ocasião, disse estar convicto de que a parceria com Miguel Rosa terá “ganhos inquestionáveis” para a ilha do Maio, através de uma Assembleia Municipal “junto das pessoas”.
O acto de apresentação dos candidatos contou com a presença do vice-presidente do MpD, Fernando Elísio Freire, que referiu que Miguel Rosa “deve ganhar” porque “tem obra feita” e “possui a confiança” dos maienses.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments