Osvaldo Borges é filho de cabo-verdianos, residente em Londres, Inglaterra, e quer promover o turismo e conectar a diáspora cabo-verdiana com as suas raízes, através da riqueza cultural de Cabo Verde e da hospitalidade do povo cabo-verdiano.
Em declarações à Inforpress, em Lisboa, Osvaldo Borges contou que os seus pais emigraram de Portugal para a Inglaterra em busca de melhores oportunidades, o que fez com que ele crescesse entre duas culturas, “absorvendo as tradições e histórias de Cabo Verde enquanto se adaptava à vida na Inglaterra”.
Explicou que ao longo dos anos sempre nutriu um “profundo amor” pela sua terra natal e uma paixão em partilhar a beleza e a riqueza cultural de Cabo Verde com o mundo, por isso, enquanto trabalhava como profissional de marketing na Inglaterra, pensava em formas de promover o turismo em Cabo Verde e de conectar os cabo-verdianos da diáspora com suas raízes.
Com esta ideia na mente, recentemente fundou a ‘Krioula Experience’ em Janeiro, a primeira operadora turística cabo-verdiana, inspirado pela riqueza cultural e pela hospitalidade do povo cabo-verdiano.
“Estou determinado a compartilhar essas experiências únicas com o mundo”, frisou.
Segundo a mesma fonte, a “Krioula Experience”, com escritório em Londres, equipas em Cabo Verde e Itália, dedica-se a ofertas que visam proporcionar aos viajantes uma experiência “verdadeiramente memorável” em Cabo Verde.
“Passados dois meses, a ‘Krioula Experience’ é uma das operadoras turísticas especializadas na distribuição de viagens e experiências para agências de viagens e turismo na Europa e no Reino Unido”, enfatizou.
Todo esse caminho começou quando, em 2012, Osvaldo Borges passou uma temporada em Portugal e colaborou com uma empresa na área de turismo, em que percebeu que poderia usar sua experiência em marketing e tecnologia para criar algo “verdadeiramente único e inovador”.
Dessa ideia nasceu a “APEX CARD/APP - Afro People Experience”, um aplicativo e cartão de descontos e experiências turísticas que foram concebidos com o objectivo de oferecer aos africanos e descendentes africanos uma “maneira conveniente e acessível de explorar e aproveitar as maravilhas do continente africano e da diáspora”.
A Semana com Inforpress
07 de maro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments