O Tribunal da Comarca da Brava aplicou hoje a medida de prisão preventiva a dois homens indiciados por crime de furto qualificado, invasão de domicilio, ameaça e maus tratos a ascendentes.
Esta informação foi avançada à Inforpress, por uma fonte policial, explicando que os dois suspeitos foram detidos em flagrantes delito, mas o indivíduo de 38 anos de idade é acusado de invasão de domicílio, ameaça e maus aos tratos a ascendentes. Já o de 43 anos é indiciado por furto qualificado de animais e vários crimes da mesma natureza.
“Também por prática do mesmo crime, foi detido fora flagrante delito, um jovem de 31 anos”, informou.
Os indivíduos, que residem em localidades diferentes, nomeadamente, Furna, Figueira Grande e Nova Sintra, foram apresentados hoje ao Tribunal da Comarca da Brava para primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas de coacção.
Segundo a mesma fonte, dos três indivíduos apresentados ao tribunal, a dois foi aplicada “a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, que se revela necessária, adequada, suficiente e proporcional, ao caso”, e o que foi detido fora flagrante delito, recebeu a interdição de saída e permanência na ilha Brava.
Os detidos encontram-se na Esquadra Policial da Brava aguardando condução à cadeia Civil na ilha do Fogo.
A Polícia Nacional pede tranquilidade à população e encoraja a denúncia dos mesmos, sempre que houver casos do tipo e não só, refere a Inforpress..
07 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments