A Associação de Estudantes Africanos em Bragança (AEAB) criou na plataforma on-line GoFundMe uma campanha para ajudar os familiares a levarem o corpo da estudante cabo-verdiana Zenita Soares para Cabo Verde, que já arrecadou 10.999 euros.
Com o título “Ajude os familiares a levarem o corpo da Zenita para casa”, a associação apela a partilha e doação por parte de quem quer ajudar, através do https://gofund.me/0d76fa95.
A campanha foi criada, porque o custo para levar o corpo da Zenita de volta ao seu país de origem, “para perto da sua família e para ela ter o adeus que merece”, é “extremamente elevado” e a família não consegue suportar o mesmo.
“Com o coração apertado, vimos solicitar e agradecer a vossa ajuda para honrar a memória da nossa querida Zenita, de apenas 22 anos, que nos deixou de forma inesperada em Bragança, Portugal. Zenita era muito mais do que uma colega de escola”, considera a AEAB.
Para a organização, a malograda “era uma amiga com um sorriso contagiante, uma força de inspiração para todos ao seu redor e um exemplo de coragem e determinação, que veio de Cabo Verde para lutar pelos seus sonhos, mas que acabou por falecer de uma forma muito trágica”.
Até ao fecho desta peça, foram contabilizados 699 doações e vários montantes de 100, 50, 40, 30, 25, 20, 16, 12, dez, oito ou cinco euros.
Colegas, amigo e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) tem lamentado a morte súbita da colega, amiga e estudante, ocorrida no dia 15 de Janeiro, que estudava no curso de Tecnologia Biomédica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments