A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo aguarda a implementação das obras de melhoria e asfaltagem das vias periféricas da cidade de Cova Figueira, sede do município, informou o seu presidente, Manuel Teixeira.
O contrato para “intervenções de melhoria e asfaltagem em vias periféricas de Cova Figueira – ilha do Fogo” foi assinado a 29 de Outubro de 2024 na cidade da Praia entre a Estradas de Cabo Verde e uma empresa de construção civil com o objectivo de promover um acesso mais eficiente e seguro tanto em áreas rurais quanto urbanas.
O presidente da câmara de Santa Catarina, questionado sobre o arranque das obras explicou que as negociações entre as partes envolvidas, segundo informações obtidas num contacto com a Estradas de Cabo Verde, estão em fase final de financiamento.
"Há um contrato assinado e a nossa principal preocupação é garantir que o processo de asfaltagem comece o quanto antes. Já mantivemos um contacto, na cidade da Praia, com Osvaldo Borges, executivo da Estradas de Cabo Verde, e discutimos a importância dessa parceria", afirmou Manuel Teixeira.
Além da melhoria e asfaltagem das vias periféricas da cidade de Cova Figueira, no encontro com um dos responsáveis da Estradas de Cabo Verde, Manuel Teixeira manifestou outras preocupações e prioridades como intervenção nos troços de estrada Figueira Pavão/Achada Furna, Tinteira/Cova Figueira (Espigão), entrada de Chã das Caldeiras e asfaltagem do troço que liga Salto a Cova Figueira.
Embora a responsabilidade directa pela execução dessas obras seja da Estradas de Cabo Verde, Manuel Teixeira ressaltou que a edilidade está “totalmente aberta” para colaborar e oferecer suporte e transparência em todas as etapas do processo.
Segundo o autarca, a câmara está comprometida em cooperar com a Estradas de Cabo Verde para que as vias sejam asfaltadas e requalificadas, sempre com o objectivo de melhorar a mobilidade e a segurança das pessoas e bens.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments