sexta-feira, 12 julho 2024

PR moçambicano dirige conferência regional sobre gestão de ecossistemas florestais de miombo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, dirige hoje, em Maputo, a conferência regional sobre gestão dos ecossistemas florestais de miombo, um encontro que vai contar com a presença do seu homólogo zimbabueano, Emmerson Mnangagwa, e outros membros de governos regionais.

“Na sessão, será adotada a Declaração de Maputo, conforme escreve Lusa, que irá exprimir a vontade dos governos em garantir uma gestão transparente, inclusiva e responsável da floresta de miombo na região Austral de África, de modo a otimizar a sua contribuição para a gestão da bacia do vale de Zambeze”, refere uma nota da Presidência da República de Moçambique.

Além dos dois chefes de Estado, o encontro na capital moçambicana vai contar com a presença do secretário-executivo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Elias Magosi, bem como ministros dos setores do Ambiente, Recursos Naturais e Florestas da Zâmbia, Tanzânia, Botswana, República do Congo e África do Sul.

A conferência, que arrancou na quinta-feira, visa debater as condições atuais das florestas de miombo na região, definindo estratégias conjuntas para a sua proteção.

O objetivo do encontro incide na conservação da biodiversidade e mitigação do impacto das mudanças climáticas nos ecossistemas florestais de miombo, através do aumento da capacidade de gestão dos recursos naturais e introdução de métodos inovadores entre os países da região, menciona a mesma fonte.

O encontro, que decorre também em formato virtual, conta ainda com membros dos governos de Namíbia, Maláui e Tanzânia, além de académicos e organizações da sociedade civil.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 10 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 8 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 12 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências