O Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde (INECV), em parceria com Alta Autoridade para a Imigração, pretende realizar o Inquérito à população estrangeira e imigrante, que consiste em traçar um diagnóstico completo e atualizado dos estrangeiros e imigrantes residentes nos vários concelhos do país. A formação dos agentes inquiridores terá lugar no Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia, Rua CV Telecom em Chã D`Areia e decorrerá de 08 a 13 deste mês, cuja sessão de abertura será presidida pela Presidente da Alta Autoridade para a Imigração, Carmem Barros. A cerimónia contará ainda com a presença do Vice-Presidente do INECV, Fernando Rocha.
Conforme uma nota enviada a este diário digital, Cabo Verde é um país considerado tradicional e historicamente de emigração, tem-se transformado, paulatinamente e sobretudo, ao longo das últimas duas décadas, num país também de imigração, com a entrada de cidadãos provenientes de diferentes países e continentes.
“A diversidade de perfis em termos de origem, língua, cultura, religião, nível de escolaridade, condições de vida e acesso aos serviços, entre outras dimensões, colocam desafios a Cabo Verde no que toca à gestão dos fluxos migratórios, à integração das comunidades que se estabelecem e residem no país, à produção de conhecimento sobre a temática e, necessariamente, à produção de dados estatísticos que reflitam a trajetória destas comunidades”, lê-se na nota remetida ao Asemananline.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments