quinta-feira, 21 novembro 2024

S SOCIAL

Falsificação de grogue em Santiago: Proprietários das unidades notificados podem ser acusados por crime de prisão e coimas de até mil contos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Unidades de produção de grogue em Santiago, que foram prorrogados período de produção, foram apanhadas, pelos serviços da Inspeção Económica e polícia,

na falsificação do aguardente, substituindo a cana de açúcar por recalda e açúcar. Estas unidades de fabrico de aguardente e seus proprietários serão acusados por crime e contra-ordenação, incorrendo a uma pena de prisão de até 3 anos e coimas que podem atingir a um milhão de escudos.

Segundo fontes do Asemanaonline, no seguimento que vem sendo dado às unidades referidas, cuja Direção Nacional de Indústria, Comércio e Energia (DNICE) prorrogou licença para produção do grogue, a Inspecçao Geral da Atividade Económica (IGAE) e seus parceiros (Polícia Nacional e Câmaras Municipais) apanharam, nos Municípios de Ribeira Grande de Santiago e São Lourenço dos Órgãos, unidades a produzirem grogue à base de recalca e açúcar. Como exemplificam, as imagens demonstram a coloração do resíduo (muito escuro), que significa várias utilizações, destilação em curso e alambiques a deitar vapor, mostrando a sua utilização.

A fazer fé nas mesmas autoridades, estas unidades de fabrico de aguardente e seus proprietários serão acusados por crime e contra-ordenação, incorrendo a uma pena de prisão de até 3 anos e coimas que podem atingir a um milhão de escudos. Ilustração: Foto de grogue falsificado este ano em Santiago (arquivo A Semana).

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 7 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 6 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 5 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos