O Tribunal da Comarca do Sal tem já em seu poder dois jovens, de 20 e 37 anos de idade, suspeitos de terem cometidos três crimes de abuso sexual a dois meninos.
Os dois alegados violadores, já considerados por alguns de pedófilos na ilha, são pai e primo das vítimas e podem ficar em prisão preventiva, depois de responderem, esta sexta-feira, em processo junto do poder judicial.
Em comunicado, a Polícia Judiciária assevera que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal( DICS), deteve, esta quinta-feira-feira, 18, fora de flagrante delito, nas localidades de Preguiça e Chã de Matias, dois indivíduos do sexo masculino, de 20 e 37 anos. Tudo por serem «suspeitos da prática de três crimes de Abuso Sexual de Criança, com penetração, nas suas formas continuada e agravada».
Segundo a mesma fonte, as vítimas são dois menores do sexo masculino, de 07 e 10 anos, que vinham sendo molestados sexualmente pelo primo e pai, respetivamente, há mais de um ano.
«Os detidos vão ser presentes, esta sexta-feira, 19, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal», revela a PJ.
Atendendo a gravidade dos crimes referidos, tudo indica que os dois alegados violadores podem sofrer, como medida de coação pessoal, prisão preventiva ou TIR-Termo de Identidade e Residência.
É de salientar que a ilha do Sal tem sido, entre final de ano passado e até este momento, fustigada por vários crimes de violação sexual de menores, tendo como autores sobretudo padrasto, pai, tio, primo, entre outros parentes.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments