segunda-feira, 24 fevereiro 2025

P POLÍTICA

São Vicente/Criminalidade: Polícia Judiciária detém três suspeitos de assassinar a tiros Hélder Gomes em Chã de Cemitério

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve nesta segunda-feira, fora de flagrante delito, três indivíduos suspeitos de terem assassinado a tiros, um indivíduo na ilha de São Vicente, na zona de Chã de Cemitério, identificado por Hélder Gomes e conhecido por Cabeça.

De acordo com a Inforpress que cita a nota da PJ, a detenção decorreu por meio de uma operação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, emitido pelo Tribunal Comarca de São Vicente.

“A Polícia Judiciária capturou estes suspeitos de terem executado com vários tiros a vítima dentro da sua viatura, um Kia Sportage vermelho nas proximidades da sua residência em Chã de Cemitério, ilha de São Vicente”, avançou a PJ em nota, informando ainda que a captura dos suspeitos ocorreu nas localidades de Monte Sossego, centro da cidade e nas proximidades do Aeroporto Internacional Cesária Évora.

A mesma fonte esclarece ainda que os detidos com idades compreendidas entre 30 e 45 anos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório judicial, e assim conhecerem as respectivas medidas de coacção.

Hélder Gomes, de 46 anos, foi morto a tiros na noite de 24 de Abril, 109 dias após ter sofrido um atentado, que culminou na morte do inspector de auto e director técnico da Inspecções Técnicas Automóveis em Cabo Verde (ITAC), Ismael Neves, de 44 anos, que é seu primo.

Segundo informações da Polícia Nacional, Hélder Gomes foi alvejado com cinco tiros quando descia da sua viatura onde se encontrava com a mulher e os filhos, o que resultou na sua morte, refere a fonte deste jornal.

 

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Analista Cololo
6 days 19 hours

A grande questão aqui é a dualidade de critérios quando se trata da proteção de dados e segurança nacional. Se países ...

Analista Cololo
7 days 22 hours

Prezado Emerson, estás a confundir o povo brasileiro com o cabo-verdiano ou achas que esta farsa digital é uma epidemia uni ...

Analista Cololo
7 days 22 hours

O FMI a dar lições sobre transportes a Cabo Verde é como um pirómano a sugerir medidas de prevenção de incêndios. O me ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos