Mais um crime de sangue registado na Praia. Um homem foi morto com nove tiros numa rua da capital de Cabo Verde, esta madrugada, segundo relatos de residentes no bairro de Achada de Santo António. A Polícia Judiciária (PJ) já se econtro no terreno a investigar este novo caso de homicídio que está a inqueitar a sociedade praiense.
Para observadores atentos, este novo crime de sangue, que ocoreu nas priximidade da Capela, ilustra a onda da violência que se vive na cidade da Praia, onde os residentes e turistas temem pela sua segurança, principalmente à noite.
Conforme a Lusa que cita testemunhos locais, o crime aconteceu pouco depois da meia-noite, numa rua pedonal, motivado por um "ajuste de contas".
O suposto autor ou autores do crime terão furado os pneus do carro da vítima, um jovem conhecido por Edmilson eque residia noutro bairro (Tira Chapéu).
Após este sair de um bar nas imediações, foi abatido com 9 tiros, enquanto tentava perceber o que se passava com o carro, acabando por morrer no local.
Segundo a mesma fonte, o caso sucede a um outro ocorrido na madrugada de sexta-feira: um adolescente foi baleado, no mesmo bairro, durante confrontos entre grupos considerados rivais e morreu horas depois no hospital.
No ano passado, a Polícia Nacional (PN) registou 39 homicídios no arquipélago, a maioria na ilha de Santiago, mais seis do que em 2022.
Terms & Conditions
Report
My comments