domingo, 10 novembro 2024

P POLÍTICA

“Primeiro-ministro está despido de qualquer sentimento patriótico”, Francisco Carvalho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco   Carvalho, acusou o primeiro-ministro e presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, de estar “despido de qualquer sentimento patriótico” e de “falta de coerência e verdade” aos cabo-verdianos.

“Prometeu 4.500 postos de trabalhos durante a campanha e depois veio a dizer que os empregos não caem do céu, que ele não tem varinha mágica”, afirmou, acrescentando que postura destes fazem o povo desacreditarem nos políticos, razão pela qual, afirmou Carvalho, “os princípios e valores devem ser sempre levados em conta com coerência”.

O edil praiense disse que o problema maior nestes três anos e meio da sua gestão foi o “ataque” do Movimento para a Democracia (MpD) face a obsessão em relação a Câmara Municipal da Praia, tendo classificado de “grave o primeiro ministro do país dizer que vai “tomar” a autarquia “custe o que custar”.

Afirmou que o primeiro-ministro “perdeu a noção”, ele que tem a responsabilidade, indicou, de manter a nação e o país “unidos” porque “esquece do país, abandona a ideia da governação e fica obcecado numa única câmara, a da capital", enfatizou.

Acho que é chegada a altura de todas as pessoas da sociedade civil, intelectuais, académicos, cidadãos, munícipes e a comunidade internacional prestarem muita atenção a este grito do primeiro-ministro, que se afirma democrática, mas que disse que quer tomar a câmara custe o que custar”, sintetizou Francisco Carvalho.

Relativamente à corrida às próximas eleições autárquicas, na qual vai ter como um dos adversários o actual ministro Abraão Vicente, Carvalho considerou um passo “normal e natural”, realçando que “quando o Governo ataca a câmara de uma forma permanente, há uma grande obsessão, é o próprio Governo que se candidata à câmara”.

Francisco Carvalho disse ainda à Inforpress que o Governo, em coligação com outras instituições da República, que dependem da nomeação do executivo, criou “uma cadeia de dependência” a tal ponto de “a democracia passar a ser uma pura ilusão”.   

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
1 month

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
1 month 9 days

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
1 month 12 days

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos