sexta-feira, 20 setembro 2024

P POLÍTICA

Praia: “Abuso e exploração sexual de menores e mulheres em Cabo Verde” debatido esta terça-feira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O abuso e exploração sexual de menores e mulheres em Cabo Verde vai ser tema de um “debate político de alto nível”, a ter lugar esta terça-feira, no salão de banquetes da Assembleia Nacional, na cidade da Praia.

O evento, organizado pela União Europeia (UE) em parceria com a Assembleia Nacional (AN), segundo informações à imprensa, promove a discussão sobre o abuso e exploração sexual, analisa a situação em Cabo Verde de forma a identificar lacunas e desafios na implementação das leis existentes, perspectivar formas de intervenção e propostas concretas para prevenir e combater estes crimes.

O segundo diálogo de alto nível, explica o comunicado, sucede ao primeiro realizado em Fevereiro de 2023.

“Desde então, houve acções nos domínios do quadro político-legal do crime de abuso e exploração sexual de menores, medidas de assistência e acompanhamento das vítimas de abuso e exploração sexual e de sensibilização para a cidadania na prevenção do abuso e exploração sexual”, lê-se no documento.

O segundo diálogo, realça a mesma fonte, visa reforçar o engajamento dos diferentes sectores e actores sobre a temática do abuso sexual de menores.

O evento conta com a participação da embaixadora da UE, Carla Grijó, deputados, representantes do Ministério da Justiça e da Procuradoria Geral da República, da Comissão Nacional de Protecção de Dados, do ICCA, do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA e da sociedade civil.

O evento enquadra-se no Roteiro da União Europeia para o compromisso com a sociedade civil em Cabo Verde para o período 2021-2025, que tem entre os seus objectivos facilitar diálogos estruturados e descentralizados sobre temas de interesse nacional.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 13 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 9 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 11 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos