O antigo Presidente cabo-verdiano Pedro Pires deverá ser sujeito a uma cirurgia, neste sábado, no Hospital Agostinho Neto, na Praia, devido a uma fratura numa perna, causada por uma queda, disse hoje à Lusa fonte familiar.
Pedro Pires, 89 anos, está bem e a equipa médica está a aguardar o melhor momento para a intervenção, que deverá acontecer no sábado, disse a mesma fonte.
A queda aconteceu em casa, durante a noite e levou à hospitalização, na quinta-feira, do estadista e combatente pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.
Pedro Pires foi Presidente cabo-verdiano durante dois mandatos, entre 2001 e 2011, eleito com apoio do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), já depois de ter ocupado o cargo de primeiro-ministro entre 1975 e 1991.
Atualmente, lidera a Fundação Amílcar Cabral e está à frente do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP), criado pelo próprio com a missão de “formar jovens líderes e consolidar o processo de desenvolvimento de Cabo Verde e de África”.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments