domingo, 31 agosto 2025

P POLÍTICA

São Vicente/Chuvas: Polícia Nacional detém quatro indivíduos por furto na sequência das cheias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Nacional (PN) informou  esta sábado que deteve em flagrante delito quatro homens por furto de objectos, que se encontravam dentro de um contentor, pertencente a uma empresa, que foi arrastado pelas cheias em São Vicente

 

Os detidos foram apresentados ao poder judicial da Comarca de São Vicente tendo o Tribunal marcado julgamento sumário para o dia 09 de Outubro, próximo.A PN informou na mesma nota que, desde o 11 de Agosto, dia em que São Vicente foi atingido pela tempestade tropical, a polícia, para além de outras tarefas, criou equipas operacionais vocacionadas para prevenção e repressão desses tipos de crimes, perpetrados por indivíduos que aproveitam do estado de calamidade para praticarem esses actos.

 

 

De acordo com o comunicado do Comando Regional de São Vicente, a que a Inforpress teve acesso, os meliantes, com idades compreendidas entre 21 e 27 anos, foram avistados por operadores do Centro de Comando e Controle da PN, através das câmaras de videovigilância, que de imediato accionou as equipas operacionais no terreno. 

Estas, adiantou, procederam à detenção desses meliantes e apreenderam sete televisores plasma, quatro subwoofer, três colunas de som, duas placas de fogão eléctrico e um aparelho de ar condicionado.

Os detidos foram apresentados ao poder judicial da Comarca de São Vicente tendo o Tribunal marcado julgamento sumário para o dia 09 de Outubro, próximo.

A PN informou na mesma nota que, desde o 11 de Agosto, dia em que São Vicente foi atingido pela tempestade tropical, a polícia, para além de outras tarefas, criou equipas operacionais vocacionadas para prevenção e repressão desses tipos de crimes, perpetrados por indivíduos que aproveitam do estado de calamidade para praticarem esses actos.

A instituição exortou, por isso, a população no sentido de abster-se dessas práticas, garantindo que continuará firme no terreno, para prevenir e reprimir esses tipos de comportamentos e todos os actos que possam atrapalhar o normal desenrolar das acções, que estão sendo desenvolvidas, a favor das vítimas deste desastre natural e de toda a população.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 5 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
1 day 17 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos