quinta-feira, 28 março 2024

P POLÍTICA

Brava: Disputa entre dois concorrentes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A disputa das presidenciais de 17 de outubro na Brava resume-se, até agora em termos de presença no terreno, praticamente a dois candidatos apoiados pelos partidos - José Maria Neves (PAICV) e Carlos (MpD e UCID). Na ofensiva de terreno encontra-se também o concorrente Hélio Sanches, embora de forma relativamente fraca.

O representante de Carlos Veiga na ilha, David Gomes, considerou que, pela recepção da mensagem e do staff da candidatura, a expectativa é boa. David Gomes considera que, apesar de ainda estar no início da campanha, «existe uma certeza na vitória» de Carlos Veiga, no dia 17 de outubro, na ilha,

Nos últimos dias, a equipa de apoio de Kalu “atacou” as localidades de Nossa Senhora do Monte e a comunidade piscatória de Lomba/Tantum para contactos porta a porta e distribuição de material de propaganda aos eleitores.

Na última segunda-feira, os apoiantes da mesma candidatura centralizaram, por outro lado, as suas actividades de campanha na cidade de Nova Sintra, privilegiando sobretudo contatos personalizados.

Conforme a sua agenda, o candidato Carlos Veiga estará em campanha na ilha Brava, na próxima quinta-feira, 07 de outubro.

Por sua vez, a equipa de apoio a José Maria Neves, que quer ganhar na Brava, subdividiu em vários núcleos, que estão a percorrer as diferentes localidades da ilha sob a orientação do mandatário local, Amândio Brito.

A actividade maior realizada, nesta segunda-feira, esteve centralizada na localidade de Cova Rodela. Já nesta terça-feira, a caravana de JMN vai permanecer em campanha nas localidades de Cova de Joana e Chã de Sousa. Isso sem contar com deslocação a outras localidades, onde os núcleos locais de candidatura de Neves vão realizar contatos porta-a-porta para a distribuição de materiais de propaganda e fazer o apelo aos residentes para votarem no mesmo candidato.

A mensagem, segundo integrantes da equipa de apoio à candidatura de José Maria Neves, tem tido boa receptividade, já que o candidato é uma pessoa conhecida e as pessoas estão, além de vontade de o acolher, a incentivar e demonstrar carinho para com JMN

Mas há mais um fato a registar. A equipa do concorrente Hélio Sanches tem também estado a desenvolver ações de campanha na Brava, mas em menor intensidade do que os dois principais concorrentes (Carlos e José Maria Neves), apoiados por partidos políticos.

Já os restantes candidatos - Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro Jesus Lopes de Pina - ainda continuam “off-side” e desde o início da campanha eleitoral não foi possível identificar a sede dos mesmos e os seus respetivos mandatários.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 1 hour

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 19 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 3 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências