quinta-feira, 28 março 2024

P POLÍTICA

Santo Antão: Candidatos revelam onde vão votar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Chega ao final esta sexta-feira a campanha eleitoral para as autárquicas 2020 em todo o território nacional.

Concluída que está a campanha eleitoral, os 8 candidatos às Câmaras Municipais de Santo Antão preparam-se agora para exercerem o seu direito de voto nas eleições deste Domingo, nos três concelhos (Ribeira Grande, Porto Novo, Paúl) da ilha.

Durante duas semanas, os partidos e candidatos independentes visitaram quase a totalidades das zonas e bairros, para levaram às suas mensagens e apresentar as suas plataformas eleitorais.

Neste domingo, 25 de outubro, a decisão é da população de cada município, onde através do voto vão escolher o futuro presidente da Câmara Municipal, que vai colocar em prática, durante quatro anos, todos os compromissos assumidos para alavancar o concelho.

Conforme informações recolhidas, apresentamos, a seguir, os locais onde os candidatos das formações concorrentes vão votar.

Ribeira Grande de Santo Antão

O candidato Orlando Delgado, do Movimento para a Democracia (MpD), deve votar na Escola Básica José Lopes da Silva, localizada em Ponta do Sol, cuja hora não confirmou.

Do lado do PAICV, o candidato Odailson Bandeira, vai exercer o seu direito de voto às 8h00, deste domingo, no Posto Sanitário da localidade de João Afonso.

Já Paulino Dias, candidato independente do grupo Alternativa Ribeira Grande, vai depositar o seu bolitim de voto, numa das mesas da Ribeira da Torre, mais precisamente na Escola de Fajã Domingas Bentas.

Município do Paúl

O candidato do MpD à camara Municipal do Paul, Edil cessante António Aleixo Martins, vai exercer o seu direito de voto, a partir das 8 horas, na Escola Básica Jorge Oliveira, situada na Cidade das Pombas.

Segundo apurou este jornal, o candidato da UCID, Sandro Gomes, vai também, a partir das 8 horas, votar numa das mesas da Escola Básica Jorge Oliveira, situada na Cidade das Pombas.

Por seu lado o candidato Carlos Pires Ferreira, do PAICV, deve, às 8h30, votar na Escola Secundária Januário Leite, na Cidade das Pombas.

Concelho do Porto Novo

No Porto Novo, o candidato Nilton Dias, do PAICV, adiantou que vai estar às 9h no jardim “o ninho”, situado no centro de cidade, para deixar o seu voto nas urnas.

Domingues Rodrigues da UCID avançou que vai poder votar às 10 horas na Escola Básica Marcelino Silva, situada Ribeira da Cruz.

Já o Edil cessante Aníbal Fonseca (MpD) indica que vai deixar o seu boletim de voto na mesa destacada em Abufadouro, no recinto 5 de julho - centro da cidade do Porto Novo.

OS/AC

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 2 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 20 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 4 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências