No arranque da campanha autárquica, que aconteceu na quinta-feira, 08, devido a queda das chuvas, os candidatos do município de São Salvador do Mundo, tanto do Movimento para Democracia (MPD) Ângelo Vaz, como do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAICV) João Alberto Barros, centralizaram a abertura das suas campanhas nas suas sedes, onde apresentaram as suas propostas aos eleitores presentes.
De acordo com o candidato do PAICV, a abertura da campanha não aconteceu como estava prevista, devido à queda inesperada das chuvas, mas conseguiu, no período de manhã do dia 8, fazer contato porta-a-porta na localidade de Aboboreiro, São-São e Achada leitão, levando à população «a mensagem de confiança para o desenvolvimento local».
João Alberto Barros sublinha ainda que vai dispensar uma especial atenção ao desenvolvimento do turismo rural, da agricultura e pecuária no concelho. Isto sem esquecer a infraestruturação do Município, em que promete desencravar as localidades de difícil acesso, caso venha ganhar as eleições autárquicas de 25 deste mês.
Já a equipa de continuidade, liderada pelo candidato do Movimento para Democracia, adiantou que os eixos fundamentais da sua plataforma eleitoral contemplam maior disponibilidade da água a todos os munícipes através da implementação do projeto “cada família uma torneira”, assumindo o compromisso de até 2024 ter 100% da população de São Salvador do Mundo com água canalizada na sua casa.
Um outra aposta de Ãngelo Vaz tem a ver com politicas ativas para a camada juvenil, prometendo garantir apoios a nível da formação profissional para os jovens. Em parceria com o governo, quer ainda ajudar os jovens com a ideia de desenvolver negócios para se criar o auto-emprego. Para além disso, o concorrente ventoinha promete inaugurar o campo de futebol de Achada Leitão, que, segundo ele, ainda não foi possível devido à pandemia da covid-19.
Entretanto, durante este sábado as duas equipas estiveram em contatos porta-a-porta na localidade de Picos a Cima para divulgarem as propostas constantes das plataformas eleitorais para o desenvolvimento de São Salvador do Mundo. Foto: RCV.
MC/Redação
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments