quinta-feira, 25 abril 2024

P POLÍTICA

Santiago Norte: Candidatos queimam os últimos cartuchos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A faltar cerca de 24 horas para o encerramento oficial das eleições legislativas de 2021, os candidatos dos quatro partidos concorrentes para o circulo eleitoral de Santiago Norte (PAICV, MpD, PP e UCID) intensificam as suas ações de campanha, a privilegiar os contactos porta-a-porta.

PAICV reúne-se com pescadores do Tarrafal

A equipa da lista do PAICV concorrente para as legislativas de 2021 em Santiago Norte reuniu-se esta quinta-feira, 15, com os pescadores do Tarrafal com o objetivo de auscultar as suas preocupações e necessidades para promover e desenvolver as suas atividades.

Em declarações ao asemanaonline, o mandatário do PAICV, Arnaldo Andrade traça como uma das prioridades do partido, desenvolver o setor da economia marítima e criar melhores condições para que os pescadores artesanais desenvolvam de melhor forma, as suas atividades.

“Vamos lutar para que sejam construídos pequenos portos de pesca, criar linhas de crédito para que os pescadores adquiram equipamentos e apetrechos que melhorem a faina de pesca, sobretudo no Tarrafal”, anuncia.

O mandatário “tambarina” aponta ainda outras necessidades no setor para a região, nomeadamente a formação dos operadores de pesca, a segurança social para pescadores e melhoria das embarcações para que possam explorar a pesca em alto mar e conseguir, assim, maior quantidade de pescado.

Neste décimo quinto dia de campanha eleitoral, a comitiva do PAICV percorre as localidades de Fazenda, Biscainhos e realiza um pequeno comício com a comunidade de Achada Tenda, para apresentação das suas propostas eleitorais.Frente Única do PP visita bairro da capital, com desemprego e segurança na agendaO Partido Popular que, como se sabe, tem atuado na ilha de Santiago numa “Frente Única" de campanha, desta feita privilegiou o bairro de Ponta D´Água, com contactos porta-a-porta.

Alguns dos desafios candentes dos bairros periféricos da capital te com o desemprego, sobretudo da camada jovem, segundo informações avançadas pelo cabeça de lista para Santiago Norte, Arlindo Mendes Vieira, que também integra a “Frente”.

“Os contactos que tivemos com as pessoas deste bairro leva-nos a crer que o desemprego é o maior problema local e quase em toda a ilha de Santiago. Caso formos eleitos criaremos condições para poder debelar este flagelo, que afeta sobretudo os mais jovens”, afirma.

Ainda segundo Vieira, outro problema relatado pela população de Ponta D’Água, prende-se com os “assaltos sistemáticos”. “As pessoas estão indignados com os assaltos que acontecem, quase diariamente e, por isso, apelamos à Polícia Nacional, no sentido de encontrar algum mecanismo para estar mais presente e poder transmitir aos cidadãos desse bairro maior tranquilidade, porque não se sentem seguras ao circularem pelas ruas”, anota.MpD reúne-se na sede e traça estratégias para o encerramento da campanhaO Movimento para a Democracia (MpD) aproveitou este 15º dia para reunir-se com os integrantes da lista para Santiago Norte com o objetivo de reprogramar a sua agenda e traçar estratégias de encerramento das campanhas eleitorais às legislativas de 2021 para a Região Norte de Santiago.

Esta informação foi avançada ao asemanaonline pelo seu mandatário, José Pedro Soares, que deu conta, na altura do contato de uma passeata programada para as principais ruas da cidade do Tarrafal, seguida de contactos porta-a-porta às localidades de Chão Bom e Ribeira das Pratas.

“Hoje preferimos fazer um encontro entre os integrantes da lista na sede, mas logo à tarde faremos uma passeata por algumas ruas importantes do Tarrafal e falar diretamente com os moradores de Chão Bom e Ribeira das Pratas, para fazer passar as nossas mensagens e propostas de campanha”, avançou.

UCID percorre Picos e Ribeirão Manuel ações

Neste penúltimo dia de campanha eleitoral, a cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Neida Rompão, esteve com a sua equipa nas localidades de Picos (Concelho de São Salvador do Mundo) e Ribeirão Manuel (Concelho de Tarrafal), a fazer passar a sua mensagem de "necessidade de mudança".

“Estamos a ultimar as nossas ações, através de contactos porta a porta junto das comunidades e, segundo nossa constatação, as pessoas querem mudança, de modo que nosso sentimento é de representar Santiago Norte no Parlamento para analisar e discutir os projetos que sirvam as comunidades e alavancar a economia local”, afirmou na ocasião.

Rompão acrescenta que entre os objetivo da UCID estão a aposta na juventude e no seu acesso à formação superior, assim como criação de espaços de lazer para crianças e jovens.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
4 days 3 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
6 days 2 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
9 days 7 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências