quinta-feira, 25 abril 2024

P POLÍTICA

Boa Vista: Partidos Políticos prometem investir “fortemente” no sector da saúde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os candidatos às eleições legislativas do dia 18 de abril, pelo círculo eleitoral da Boa Vista prometeram, este sábado, 03, investir fortemente no sector da saúde, aumentando o número de médicos, de equipamentos nos centros de saúde, e ofececer uma ambulância à ilha. No terceiro dia de campanha eleitoral, o MPD esteve na cidade de Sal Rei, o PAICV não saiu às ruas por conta do falecimento da mãe de um dos elementos do partido e a UCID tem a previsão de iniciar a campanha oficial somente na segunda-feira.

MpD inicia camapnha com foco na sáudeA comitiva dos ventoinhas pelo círculo eleitoral da Boa Vista, liderada por Elisabete Évora, esteve este sábado, 03, nas Zonas de Sal Rei, em atividades porta-a-porta, falando sobre os trabalhos feitos pelo anterior Governo e sobre os novos projetos relativamente ao novo ciclo de mandato que serão realizados se no caso a sua candidatura vencer as eleições do dia 18 de abril.

A cabeça-de-lista do MPD afirma ser preciso investir mais na saúde e na educação, dado que esta é uma das "fragilidades" da ilha. “Já fizemos muito por Boa Vista, entretanto é preciso fazer mais. Nós queremos para o próximo mandato construir um hospital de raiz, colocar uma ambulância na zona Norte, colocar mais médicos e enfermeiros na ilha, e reestruturar os postos sanitários, porque entendemos que a saúde é primordial. A nível da educação, a nossa candidatura pretende reestruturar as escolas e criar um liceu de raiz. Entendo que essas propostas irão melhorar a qualidade de vida dos boa-vistenses”, revelou Elisabete Évora.

UCID deununca constrangimentos na saúde

Da mesma forma, José Rui Ramos Sousa, reforça igualmente a necessidade de apostar no sector da saúde. O cabeça-de-lista local da UCID afirma que a ilha tem vivido “enormes” constrangimentos quando se fala da saúde. “Nós temos um centro de saúde que não possui médicos, que falta equipamentos e que depende muito de evacuações. Nós queremos melhorar esta situação na ilha da Boa Vista”, avançou.

Um outro ponto "importante" que o líder da UCID aponta tem a ver com a proposta do do partido, caso vença as eleições, em investir é na habitação na ilha, onde o déficit habitacional é "preocupante". “Nós não podemos ter pessoas a morar em casas com péssimas condições quando há casas para todos fechadas”, revelou.

Relativamente ao arranque da campanha eleitoral , o cabeça-de-lista da UCID afirmou que a sua lista tem a previsão para sair às ruas em atividades porta-a-porta somente a partir da segunda-feira, com o intuito de respeitar o calendário religioso. Entretanto, José Rui Sousa revelou que o seu partido saiu hoje às ruas para colar cartazes.

PAICV promete um Hospital de raízJá os tambarinas, na Boa Vista, suspenderam todas as atividades agendadas para este sábado, devido ao falecimento da mãe de um dos elementos da lista. Bernardina Gomes, mandatária do PAICV, contactada via telefone, avançou ainda que já amanhã a comitiva do PAICV estará nas ruas pela conquista de votos.

No período de manhã, os candidatos vão assistir a missa de pascoa enquanto que à tarde vão estar na zona de Bairro em contactos porta-a-porta. Entretanto, para este sábado, o partido tinha agendado contactos porta-a-porta na cidade de Sal Rei, no período de mannhã, e há tarde um almoço com pescadores de Boa Esperança.

Quando à questão da saúde, a lista promete, caso vença as eleições legislativas, criar um hospital de raiz na ilha, resolver o problema da dependência de evacuações médicas, investir em materiais, profissionais e especialistas.

PP sem agenda e entrevista polémicaNo tocante ao Partido Popular, encabeçado por Sérgio Corrá, desconhecemos a sua agenda para o arranque oficial da campanha – porque foram em vão, até ao fecho desta edição, os esforços por este jornal para ouvir a direção da campanha. Entretanto, prometemos trazer mais informações do PP para as próximas edições deste jornal.

Sergio Córra concedeu, ontem, uma entrevista ao Asemanaonline, que está a provocar polémcia -ver comentários neste jornal. Tudo por ter, entre outros aspetos tabus, defendido a legalização de cannabis (padjinha), prostitiuição, casamento homosexual e eutanásia.

LC/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
3 days 15 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
5 days 14 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
8 days 19 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências