As duas maiores forças políticas ( MpD e PAICV) prosseguem com as ações de terreno, mas de forma moderada em sinal de respeito à semana santa. Já a canddaitura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) anuncia começar com atividades de campnha esta segunda-feira, depois de estar ausente no terreno durante quatro dias consecutivos.
Apesar das ações de campanha decorrem de forma limitada, a cabeça de lista do Movimento para a Democracia pelo círculo eleitoral da Brava, Fernanda Burgo, destacou a importância da requalificação do troço de estrada Nova Sintra/Nossa Senhora do Monte, em execução neste momento, constitui um grande projeto para a ilha.
A lista promoveu, no sábado, contactos com a população da cidade de Nova Sintra e arredores, tendo destacado os investimentos públicos em curso, principalmente no sector rodoviário e na saúde com a instalação no Centro de Saúde de materiais de diagnóstico e estomatologia.
Para Fernanda Burgo, Brava conheceu algum desenvolvimento com o Governo do MpD, embora reconheça que não é possível fazer tudo que a ilha precisa num intervalo de cinco anos.
Já a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde tem uma visão oposta e sublinha que a não resolução do problema dos transportes de e para a ilha Brava tem imobilizado o seu desenvolvimento.
Para o cabeça de lista, Clóvis Silva, a problemática de transporte afecta o crescimento das ilhas nos diferentes sectores, adiantando que o outro problema que a Brava enfrenta é no sector da saúde.
Para o PAICV, uma das prioridades é resolver o problema de transporte, que é uma questão de estado.
Segundo Clovis Silva, a carência de água, sobretudo para agricultura e pecuária tem tembém contribuído para frear o desenvolvimento da ilha das Flores.
A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) inicia esta segunda-feira a campanha, com contatos porta-a-porta nas localidades de Garça e Baleia.
Segundo o cabeça-de-lista, Nelson Gomes, a UCID só inicia agora a companha, por ter cancelado todas as atividades de terreno em respeito à Semana Santa. Recorde-se que a candidatura da UCID esteve incontactável e ausente no terreno durante os quatro dias da campanha eleitoral.
Terms & Conditions
Report
My comments