terça-feira, 16 abril 2024

P POLÍTICA

São Lourenço dos Órgãos: Candidatos desdobram-se em porta-a-porta e encontros com jovens e mulheres

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

São Lourenço dos Órgãos foi, este domingo, palco da campanha eleitoral de quatro candidatos presidenciais às eleições de 17 de otubro: Carlos Veiga, José Maria Neves, Casimiro de Pina e Hélio Sanches. Privilegiaram sobretudo porta-a-porta, encontros com jovens e mulheres e volta ao Santiago Norte. Já os três restantes concorrentes (Joaquim Monteiro, Gilson Alves e Fernando Rocha Delgado) sequer apresentaram ainda programa da campanha e representantes para o mesmo círculo eleitoral.

Casimiro de Pina faz volta à ilha de SantiagoEm entrevista este domingo, 03, ao Asemanaonline, José Henrique, mandatário de Casimiro de Pina, disse que sua equipa resolveu fazer uma volta à ilha de Santiago, para visitar todos os concelhos da região norte e entrar em contatos diretos com as populações, apresentação da sua candidatura e auscultar os problemas e preocupações das comunidades do interior da maior ilha do país.

Caso vença as eleições, o mandatário garante que vai discutir junto do governo e autarquias locais para transformar os concelhos, criação de projetos e investimentos nos setores chaves (agricultura, pesca, pecuária, emprego juvenil), sobretudo para os concelhos mais pobres da região.

Hélio Sanches ataca eleitorado em contactos porta-a-porta

Mesma intenção tem o candidato Hélio Sanches. A equipa e apoiantes deste candidato, que estiveram durante este domingo em São Lourenço dos Órgãos para contactos porta-a-porta, também ouviram os vários problemas que afetam a vida das famílias locais. Segundo a mandatária Carmen Correia, Saches aposta na agricultura, cultura, agronegócios, turismo rural, urbanização e formação profissional dos jovens. Tudo como uma saída para “driblar” o desemprego, através de um diálogo e intervenção junto do governo.

“Caso o candidato vença as eleições de 17 de Outubro, promete alavancar, junto da autarquia local e do governo central, todos os setores de atividade, como forma de criar rendimentos às famílias e impulsionar o concelho para o patamar almejado”, adiantou.

Carlos Veiga reúne-se com mulheres democratas na Assembleia Nacional

Depois da comitiva de Carlos Veiga percorrer as localidades de São Lourenço dos Órgãos, este domingo, para reforçar os contactos porta-a- porta, o candidato encontrou, no fim da tarde, com as mulheres democratas na Assembleia Nacional, na cidade da Praia.

Segundo o mandatário Carlos Vasconcelos, o encontro teve por objetivo falar sobre os projetos e apresentar a plataforma eleitoral do candidato. “Estamos com um estado de espírito muito positivo e confiante em como podemos sair vitorioso a 17 de Outubro. Aliás, vamos apresentar as mulheres democratas os nossos projetos e ouvir também as suas propostas e preocupações em vários domínios, para que junto do governo tentemos encontrar soluções. Pelos contatos tidos com as pessoas, sentimo-nos em muita boa forma, muito tranquilos, sobretudo porque recebemos muitos apoios e mensagens de encorajamento”, sublinhou.

José Maria Neves promove prota-a-porta e torneio de futebol com jovens

Ainda neste domingo, 03, no período de manhã, a candidatura presidencial do ex-Primeiro-ministro, José Maria Neves, organizou um torneio de futebol com os jovens, no Mercado dos Órgãos, e fez porta-a-porta na zona de São Jorge, para partilhar a suas ideias e propostas com a população em relação à sua candidatura.

De acordo com o mandatário, Euclides Cabral, ao longo destes primeiros dias de campanha, tem registado uma boa “recetividade por parte das pessoas e que a sensação é de esperança para a vitória. “Confiamos nos laurentinos e esperamos que dêm um voto de confiança no JMN. Aliás, estamos prontos e preparados para vir trabalhar para Cabo Verde e a nossa expetativa é que o povo de São Lourenço dos Órgãos vote expressivamente na nossa candidatura”, afirmou.

Ainda conforme o mandatário referido, para a candidatura de José Maria Neves os concelhos de Santiago Norte merecem melhor atenção das autoridades locais e centrais e que se for eleito no dia 17 de Outubro, vai ser um presidente “defensor”, não só da região norte da ilha, como de todo o povo do arquipélago.

Restantes candidatos ausentes

Os três restantes candidatados presidenciais- Joaquim Monteiro, Gilson Alves e Fernando Delgado- estiveram, este domingo, fora da campanha eleitoral em São Lourenço dos Órgãos. Aliás, todos se encontram, desde o dia 01 de Setembro, sem programação de ações em Santiago Sul, isto por permanecerem em campanha nas ilhas de São Vicente e Santo Antão - Ver peças neste jornal sobre o diário da campanha eleitoral.

Celso Lobo/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
4 days 15 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
4 days 15 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
5 days 12 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências