O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Clemente Garcia, acusou a candidatura adversária do PAICV, encabeçada por Isaías Varela, de estar a fazer uma campanha de “desinformação devido ao ciúme e ao ódio”.
Esta foi a reação do Edil cessante às afirmações do candidato do PAICV, Isaías Varela, de que Clemente Garcia não trabalhou e que o pouco que realizou seriam obras de “má qualidade”.
Para o candidato do MpD, tal atitude mostra “desespero e desorientação” por parte de Varela, perante as evidências, sublinhando que “contra factos não há argumentos”. Daí, explica, o PAICV pegar de “uma obra em curso” para sustentar as acusações de que a Câmara municipal cessante só fez “obras de má qualidade”.
“Não é possível falar da qualidade de uma obra que está em curso. Só depois de estar concluída é que podemos fazer a avaliação, mas se obra for de má qualidade humildemente vamos aceitar e corrigir”, defende Garcia. E acrescenta que como “já sabem que não têm como passar, estão a socorrer de um conjunto de desinformação para enganar as pessoas, mas somos uma candidatura que trabalha com a verdade”.
Assim, o candidato ventoinha apela à “seriedade e serenidade” do PAICV, afirmando estar a sua candidatura a fazer um trabalho “com verdade”, informando a população do trabalho feito e das propostas que tem para um segundo mandato, e que têm como objetivo, diz, a melhoria da qualidade de vida das populações e desenvolvimento do município”.
Neste contexto, Clemente Garcia, que este sábado visitou as zonas de Veneza e Nora, aproveita as deslocações para “repor a verdade” sobre este caso junto aos eleitores e passar a confiança no seu projeto, sob o lema “Juntos para fazer ainda mais por São Domingos”.
De recordar que na corrida ao Paços do Concelho do Município de São Domingos estão três candidatos, juntando-se aos supracitados, o candidato independente, Milton Paiva. Nesse concelho estão, segundo a CNE, inscritos para o processo eleitoral do próximo dia 25 de outubro 9.554 eleitores.
Entretanto, não obstante as tentativas deste jornal, não foi possível auscultar o PAICV sobre os fatos acima descritos, pelo que o Asemanaonline promete continuar a tentar obter tais reações, no respeito ao exercício do contraditório - tratamento imparcial e igualitário.
KS ( Estagiária)\ Redação
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments