quinta-feira, 25 abril 2024

P POLÍTICA

Ribeira Brava: A campanha eleitoral prossegue com forte ofensiva junto dos eleitores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prossegue em máxima força a campanha eleitoral das autárquicas de 25 deste mês no município da Ribeira Brava de São Nicolau. É que tanto o candidato do MpD (Zeca Martins) como o do PAICV (Carlos Barbosa) encontram-se numa forte ofensiva política junto dos eleitores para a caça de votos.

Com as duas forças políticas em presença (PAICV e MPD) a não se deixarem intimidar pelas distâncias a serem percorridas de uma localidade para outra em tempos da covid-19, cada uma das candidaturas tenta ganhar o terreno, fazendo passar as suas propostas eleitorais.

Das ruas estreitas da Ribeira Brava, passando por Lombona, Chãzinha ao centro do Terreiro, a caravana do PAICV, liderado por Carlos Barbosa, realizou, este sábado, visita às localidades de Juncalinho, São João e Marica. Barbosa, que foi vereador e substituto do ex-presidente Américo Nascimento, disse que está sendo bem recebido pela população, pelo que acredita na sua vitória no próximo dia 25.

Para o candidato tambarina, na plataforma eleitoral, que está a apresentar aos eleitores, o destaque vai para a mobilização de água para a agricultura. Contempla ainda a cultura como um outro eixo importante para o desenvolvimento do concelho. Segundo Barbosa, cultura é um setor crucial, devido à riqueza cultural do município da Ribeira Brava. Para este domingo, a candidatura do PAICV vai fazer uma pausa de reflexão, devendo retomar as ações da campanha na segunda-feira.

Por sua vez, a candidatura do MPD, liderado pelo Zeca Martins, que depois de ter estado durante o dia de ontem em contatos com residentes das localidades de Estância de Brás e Chã de Norte, visitou hoje as zonas de Carvoeiros, Queimadas e Cachaço. Tudo com o fito de apresentar as suas propostas com vista a impulsionar o desenvolvimento do município. Aposta sobretudo na agricultura, nas pescas e no turismo, preconizando ainda o apoio na implementação de um plano de Ordenamento do território do concelho.

Segundo Zeca Martins, o objetivo principal da sua candidatura «é levar uma mensagem de esperança na vitória da sua candidatura no dia 25 de Outubro». Isto por acreditar ter uma equipa séria e capaz de dar continuidade ao trabalho já realizado no Município.

Artur Brito Jornalista estagiário/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
3 days 14 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
5 days 13 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
8 days 18 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências