O Diretor Nacional Adjunto de Planeamento, Orçamento e Gestão da Policia Nacional (PN), Eugénio Fernandes, garante que a institiuição irá disponibilizar o seu efetivo de cerca de 1900 agentes policiais para garantir a segurança durante a campanha para as eleições presidenciais de 17 deste mês, que arranca em todo o País, a partir das zero horas de hoje.
“Todos os efetivos da polícia vão estar envolvidos na atividade da campanha eleitoral paras presidenciais de 17 de Outubro. Inicialmente o policiamento vai começar com menos efetivos, mas quando culminar com o dia das eleições propriamente dito vão estar no terreno todos os efetivos da Polícia Nacional”, revelou.
Eugénio Fernandes realça que, no geral, todos os comandos já apresentaram os seus respetivos planos de cobertura. Acrescenta ainda que todos os candidatos já têm pessoas destacadas para os acompanhar durante a campanha.
A mesma fonte frisa que a preocupação principal da PN é a manutenção da segurança para que a eleição decorra sem nenhum coação, avançando que até o momento não há nenhum constrangimento anotado.
De lembrar que quase 400 mil cabo-verdianos estão inscritos para votar, no arquipélago e na diáspora, nas eleições presidenciais de 17 de outubro, conforme os dados no caderno eleitoral publicado pela Direção-Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE).
Nas últimas eleições presidenciais em Cabo Verde, que aconteceu no dia 02 de Outubro de 2016, Jorge Carlos Fonseca saiu vitorioso na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments