A campanha eleitoral decorreu dentro a “ normalidade”, neste fim-de-semana, no município de Tarrafal de Santiago, mas as diferentes candidaturas às presidenciais do próximo domingo,17 de outubro, intensificam o ritmo da luta de corpo-a-corpo no terreno. Quase 400 mil cabo-verdianos são chamados às urnas, no domingo, para escolher o próximo Presidente da República. Na corrida estão sete candidatos, um número recorde na história do país até a presente data.
Com a data das eleições a se abeirar, os candidatos encontram se na cidade do Tarrafal a percorrer ladeiras e cutelos numa tentativa de convencer os eleitorados a um voto de confiança nas respetivas candidaturas às eleições presidenciais do próximo domingo.
O presindenciável às eleições de 17 de outubro, José Maria Neves, representado em Tarrafal pelo diretor Pedro Furtado, estiveram este fim de semana em Achada Monte, Ribeira das Patas e Ponta Furna.
Pedro Furtado, salientou que a campanha decorreu normalmente este fim de semana em Tatrrafal, acentuando que, “a população está a nos garantir que no dia 17 de outubro, podemos contar com eles”.
No que concerne ao candidato concorrente pela primeira vez sob o lema “Para os Novos Tempos, Novos Líderes” para o Presidente da República, nas eleições de 17 de outubro, Hélio Sanches, representado em Tarrafal de Santiago por Herménio Fidalgo, que hoje, num dia de feira, estiveram a abordar as vendedeiras e os comerciantes para persuadir e apelar ao voto.
Segundo Herménio Fidalgo realçou, “as pessoas sempre estão a mostrar a sua vontade de renovação, de nova esperança e de novos tempos”.
Já o candidato às eleições presidenciais de 17 de outubro, Carlos Veiga, que pela terceira vez tenta ascender à cadeira do Palácio do Platô, não foi possível chegar à fala com o seu diretor de Campanha, no concelho, apesar das tentativas feitas neste sentido.
Contudo, contatado por este jornal, os restantes candidatos ( Fernando Rocha, Gilson Alves, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro) não têm ainda representantes e quaisquer ações de campanha no Tarrafal.
Lembre-se que a eleição para o Presidente da República que substituirá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de outubro e concorrem sete candidatos : Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
Eunice Marlize Borges /Redação
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments