quinta-feira, 21 novembro 2024

P POLÍTICA

São Vicente: Candidaturas querem manter as mesmas estratégias para última semana de campanha, Carlos Veiga agenda próximos comícios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já vamos a meio do percurso, algumas candidaturas, nomeadamente Joaquim Monteiro, Fernando Delgado, Gilson Alves, Casimiro de Pina, descartam, desde o início, a possibilidades de qualquer atividade que possam ajuntar um número elevado de pessoas, respeitando assim as regras impostas pelas autoridades sanitárias. Esses candidatos afirmam continuar a estar mais próximos das pessoas, a partir dos contatos porta-a-porta. Os comícios têm sido os momentos em que o eleitorado tem aproveitado para deixar apoio aos seus candidatos - realizados somente pelas candidaturas de José Maria Neves e Carlos Veiga.

Eva Marques, a mandatária da candidatura de Carlos Veiga no Mindelo, disse que o balanço da 1ª primeira semana da campanha é “extremamente positivo”, com uma abertura por parte da população em ouvir as propostas de CV.

Marques aponta que os eventos de campanha têm tido um “sucesso extraordinário”, e tem atraído uma boa parte da população sanvicentina, o que reforça a ideia de continuarem com as mesmas atividades de campanha pelas diversas localidades.

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, Monte Sossego recebeu um outro comício realizado pela candidatura de Carlos Veiga em São Vicente. Este evento contou ainda com a atuação musical de Constantino Cardoso e Banda, Banda Nova Ideia e Kiddye Bonz. Ainda antes do término da campanha estão previstos mais dois comícios, um em Bela Vista e outro na Rua de Lisboa.

Para a última semana, a candidatura de Fernando Delgado quer reforçar seus contatos com a população de São Vicente, deslocando-se às localidades mais distantes, que ainda não receberam visitas do candidato. O mandatário José Delgado descarta a possibilidade de realização de qualquer evento que provoca aglomeração de pessoas.

“As pessoas lhe têm encorajado principalmente por ser o primeiro jovem a candidatar, pela primeira vez no país, à Presidência da República”, salienta Domingos que, durante esta sexta-feira, visitaram Alto Bomba, Monte Sossego e o bairro de Iraque.

As pessoas têm demostrado uma certa sensibilidade e estão de acordo com a filosofia do candidato, conforme avança Lídio Silva, mandatário da candidatura de Hélio Sanches - previlegiaram caminhadas e tranmissão da mensagem com carros de som.

«Nesta ultima semana as atividades do candidato não vão ser alteradas. Vamos continuar apostando numa campanha cívica, porta-a-porta e que defende a saúde pública”, frisa Silva, relembrando que a candidatura tem primado pela não realização de comícios.

Monte sossego, Ribeira de Vinha, Chã de marinha foram os alvos, esta sexta-feira, da candidatura, que agendou para este sábado mais contatos em Monte Sossego, Alto São Nicolau e no centro da cidade.

“Tem havido uma boa interação do candidato Joaquim Monteiro com o eleitorado. Nós estamos convencidos de que esta candidatura está numa perspetiva exponencial em termos de galvanização do eleitorado. O candidato visitou várias zonas e instituições”, a avaliação foi feita pelo mandatário Domingos Lopes da candidatura de Monteiro.

Lopes indica que estratégias iniciais vão continuar a manter-se, sem nenhuma previsão para a realização de comícios, até ao último dia de campanha, tal como está sendo feito na ilha de Santo Antão. Esta sexta-feira, o eleitorado de Joaquim Monteiro promoveu ações na zona portuária, no bairro da Santa Filomena, Expia e em Ribeirinha.

Já concorrente às eleições presidenciais Gilson Alves afirmou estar com a esperança num “bom resultado” nas eleições, até porque a sua mensagem “está a chegar a jovens e velhos”, que o tem encorajado.

Ele faz um balanço “muito positivo” a nível político, especialmente nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, onde tem tido um `feedback´ “muito bom”. Esta sexta-feira foi a vez de Santiago, num périplo de três dias que o conduzirá a quatro ilhas.

Casimiro de Pina, o também candidato as presidencial às eleições de 17 deste mês, apontou a política externa como uma das áreas de “competências tradicionais” e mais “importante” do Presidente da República.

Em declarações à imprensa, Casimiro afirmou ainda que, a partir de 17 de outubro, contando com o voto de confiança de todos os cabo-verdianos, será o representante máximo da República de Cabo Verde, pelo que dará o seu máximo para que o País tenha uma boa política externa.

Entretanto, o balanço da campanha com a candidatura de José Maria Neves em São Vicente será feito na próxima edição deste jornal, que teve dificuldades em entrar em contato com os responsáveis locais.

AC/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
8 days 23 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 22 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 21 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos