terça-feira, 01 julho 2025

Polícia atira gás lacrimogéneo sobre manifestantes no Senegal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os polícias atiraram hoje gás lacrimogéneo contra centenas de pessoas que se concentravam numa das principais ruas do Senegal para contestar o adiamento das eleições presidenciais anunciado, no sábado, pelo chefe de Estado.

Segundo um jornalista da Agence France-Press (AFP) no local, os manifestantes, homens e mulheres de todas as idades envergando a camisola da seleção nacional e agitando bandeiras do país, reuniram-se na rotunda de uma das principais estradas do Senegal a pedido de vários partidos da oposição para mostrar o seu descontentamento pela decisão do Presidente do Senegal, Macky Sall, de adiar as eleições.

Para os dispersar, a polícia senegalesa, mobilizada para o local em grande número, recorreu a gás lacrimogéneo, constatou.

Este protesto surge um dia depois de o chefe de Estado senegalês ter anunciado a revogação do decreto que fixava o dia 25 de fevereiro como data das eleições presidenciais no país, adiando "sine die" o ato eleitoral.

Perante esta decisão, a oposição convocou protestos para esta tarde em Dacar, capital do país, e planeia manter a campanha eleitoral conforme projetado, ignorando a decisão de Macky Sall.

A Semana com Lusa 

04 Fevereiro 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
4 days 13 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
4 days 19 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
4 days 19 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos