quinta-feira, 21 novembro 2024

Brasil/Eleições: Bolsonaro critica jornalista do principal telejornal brasileiro após entrevista

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente do Brasil criticou hoje um dos jornalistas da TV Globo, Willian Bonner, que o entrevistou durante o principal telejornal brasileiro, na segunda-feira à noite.

“Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner”, escreveu, na rede social Twitter, Jair Bolsonaro sobre a entrevista de 40 minutos ao Jornal Nacional, que decorreu sob um ambiente tenso.

Sobre os motivos que o levam a fazer manifestações públicas contra juízes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) publicamente, Bolsonaro negou ter ofendido ministros [tratamento dado aos juízes de tribunais superiores brasileiros].

“Você [o jornalista Willian Bonner] não está falando a verdade quando fala em xingar ministro, isto não existe. É uma ‘fake news’ da sua parte. O que eu quero é transparência nas eleições”, afirmou.

Bonner lembrou que Bolsonaro chamou, no ano passado, "canalha" ao juiz do STF e atual presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante uma manifestação que reuniu milhares de apoiantes, em 07 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil.

“Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora”, escreveu o Presidente brasileiro no Twitter.

Bolsonaro não dá entrevistas a meios de comunicação que não apoiam as políticas adotadas pelo seu Governo.

O Jornal Nacional tem também previsto entrevistas com o antigo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Ciro Gomes e a senadora Simone Tebet, os três candidatos mais bem colocados nas sondagens relativas às presidenciais de outubro.

Segundo o instituto Datafolha, Bolsonaro reúne 32% das intenções de voto, atrás de Lula da Silva, que lidera as sondagens com 47%.

A eleição presidencial no Brasil tem a primeira volta marcada para 02 de outubro e a segunda volta, caso seja necessária, no dia 30 do mesmo mês.

Ao todo, 12 candidatos disputam as presidenciais: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke, Roberto Jefferson, Pablo Marçal, Eymael, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 1 hour

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 23 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos