quarta-feira, 24 abril 2024

I INTERNACIONAL

Japão-Assassinato de Shinzo Abe: Mãe do assassino sai em defesa da Igreja

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A mãe do homicida do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, ao prestar depoimento no tribunal, fez uma defesa firme da Igreja do reverendo sul-coreano Moon, segundo declarou à imprensa o irmão que a acompanhou. "Ela colocou-se contra o próprio filho, em defesa da igreja que para ela é tudo e à qual doou um total de ¥100 milhões".

 

Segundo o tio de Tetsuya Yamagami, cujo julgamento está previsto manter-se até 29 de novembro, a mãe "é uma pessoa profundamente espiritual, toda virada para as práticas da igreja" a que aderiu em 1991. Exemplo disso é que ele acolheu-a em casa "depois da fatalidade do dia 8" e ela levou "um grande número de livros e outros papéis da igreja".

Yamagami, que começou por ficar detido na ala psiquiátrica da prisão ligada à prefeitura de Nara, foi na sexta-feira transferido para Osaka (foto). Nas declarações que fez até agora, referiu que em setembro teve acesso a um vídeo em que Abe dirigia uma mensagem a um evento organizado por uma associação ligada à Igreja e, ainda, que Nobusuke Kishi, o avô de Abe, que foi também primeiro-ministro, é "culpado de ter introduzido no Japão a seita sul-coreana Moon", a Igreja da Unificação fundada em 1954 na Coreia do Sul.

Fontes: Times of Japan/. Relacionado: Japão-Legislativas: Vitória de irmão de Shinzo Abe ajudada por Igreja contra a qual homicida do ex-PM tinha litígio que motivou o crime, 29.jul.022;Japão-Legislativas: "Em choque com assassinato de Abe", PM e Doma mantêm eleições de domingo, 09.jul.022.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
2 days 14 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
4 days 12 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
7 days 17 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências