O herdeiro do trono britânico, de 73 anos, volta a estar na primeira página dos jornais pelas piores razões: acaba de "vazar" para a imprensa que o príncipe Carlos recebeu um milhão de libras (130 milhões CVE) de Bakr Bin Laden — membro da endinheirada família saudita cujo membro mais famoso é o famigerado Osama Bin Laden, o (quase de certeza) mandante do ’Onze de Setembro’, o pior ataque terrorista aos EUA.
"A doação é legal", vai decerto reconfirmar a fundação do príncipe herdeiro do Reino Unido — PWCF (na foto, em baixo à d.ta) —, em resposta à investigação jornalística. Isto apesar de fontes terem garantido ao Times a opoisção dos conselheiros da PWCF a que o príncipe aceitasse "dinheiro dos Bin Laden".
Este domingo, o ’Sunday Times’ estampa que a fundação — que inclui a Escola de Artes Tradicionais para "recuperar tradições artísticas perdidas" — recebeu do chefe da Casa Bin Laden, Bakr Bin Laden, o montante de um milhão de libras, destinado às "obras de caridade" patrocinadas pelo príncipe Carlos.
Há pouco mais de um mês, o mesmo periódico da referência (foto da 1ª página") titulava que o "Nº1 na sucessão da Rainha Isabel II" recebera um montante de três milhões que chegou a Londres em malas — com o logotipo que autoriza a sua circulação, com privilégio diplomático (sem vistoria) — transportadas nos aviões da Casa Real do Qatar. A capital inglesa (e do Reino) é o ponto de abastecimento de bens os mais variados que regularmente são adquiridos pelos membros da realeza qatari.
É mais um dos destaques mediáticos em que a imprensa inglesa é pródiga. É a mais recente desde a manchete do Sunday Times em 24-6, em plena Cimeira da Comunidade Britânica na capital do Ruanda. Em Kigali, estavam mais de 50 chefes de Estado da Commonwealth (foto em baixo, à esqª).
Sem dúvida que é mais fel, esta sucessão de suspeitas plutocratas que maculam a lisura do seu primogénito, para amargar à Rainha Isabel II a sua celebração do 1º e único Jubileu de Platina — 70 anos desde a ascensão em 1952.https://www.asemana.publ.cv/local/cache-vignettes/L10xH10/br-auto-10-50abc.png?1647357344" alt="Retour ligne automatique" title="Retour ligne automatique" class="br-auto" width="10" height="10" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font: inherit; vertical-align: baseline;">
— -https://www.asemana.publ.cv/local/cache-vignettes/L10xH10/br-auto-10-50abc.png?1647357344" alt="Retour ligne automatique" title="Retour ligne automatique" class="br-auto" width="10" height="10" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font: inherit; vertical-align: baseline;">
Fontes: The Times/BBC/Sky News (TV)/Sunday Times. Relacionado: Reino Unido-Qatar: Nº1 na sucessão da Rainha Isabel II confirma mala de dinheiro: "Emir Al Thani fez doação em dinheiro vivo" à PWCF, 28.jun.022; Jubileu de Platina de Isabel II: Vem mais desassossego com nº1 na sucessão investigado, 27.fev.022. Fotos: O príncipe Carlos e o Chefe da Casa Bin Laden, do reino suadita, encontraram-se na Residência Oficial do Príncipe de Gales, a Clarence House, em Londres. Pouco depois, através do irmão mais novo, Shadiq Bin Laden, a doação chegou à PWCF, fundação instituída pelo príncipe de Gales na Dumfries House (foto em baixo, à d.ta), palácio salvo das ruínas em 2007 na Escócia.
Terms & Conditions
Report
My comments